Não esquecer e dormir como pedra
Por Edson Terto da Silva | 31/05/2010 | PolíticaNão esquecer e dormir como pedra
Edson Silva
Tivemos oportunidade de acompanhar durante um sábado inteiro, dia 29 de maio, em Sumaré, o 1º. Encontro Estadual de Vereadores do Partido dos Trabalhadores. Recepcionados pelo prefeito sumareense José Antonio Bacchim(PT) e pelo presidente do PT de Sumaré, Jairo Colossal, mais de 100 vereadores das diversas regiões do estado, além de outras autoridades petistas, entre elas os senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy; o ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha, a ex-ministra do Turismo Marta Suplicy; o deputado federal José Genoino e o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto de Carvalho, estiveram no evento.
Necessário se faz destacar a dedicação da militância petista de Sumaré, que foi fundamental para a realização do Encontro, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais do PT de São Paulo. Para as centenas que pessoas que acompanharam todo ou parte do evento, uma mensagem ficou clara: o Brasil não pode jogar fora os avanços obtidos, nos últimos anos, nas questões de distribuição de renda, obtida principalmente com incentivo à produção e geração de emprego e também com justiça social por meio de programas como o Programa Bolsa Família, condicionado à manutenção de crianças nas escolas e ao acompanhamento na saúde das mesmas.
Inegáveis também são avanços na infraestrutura com os Programas de Aceleração do Crescimento (PAC); Luz para Todos; Minha Casa, Minha Vida; Universidade para Todos, entre outros criados e incentivados nestes sete anos e cinco meses do Governo Lula. Por isso, e não poderia ser diferente e as falas no Encontro mostraram que o PT e todos nós brasileiros estamos diante da principal eleição da história do país e do estado de São Paulo. Como bem disse o secretário de Lula, eleger Dilma (presidente) e Mercadante (governardor) é fundamental, caso contrário seremos cobrados pela história, pois a derrota provocaria a paralisação do maior projeto de desenvolvimento já visto no país.
O título do artigo é inspirado em frases das músicas O Que Foi Feito Deverá e O Que Foi Feito de Vera, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Este ano, teremos a primeira Eleição, nos últimos 25 anos, sem Lula como candidato direto. Temos em Lula o estadista pela paz, enquanto alguns adversários destilam preconceitos contra outros países. As falas de Gilberto Carvalho e de outras autoridades petistas que estiveram no Encontro devem ser alertas à sociedade sobre o que queremos para nosso Brasil nos próximos anos, por isso, lembrando Milton e Brant :"Nem vá dormir como pedra/E esquecer o que foi feito de nós/ Se muito vale o já feito/Mais vale o que será/E o que foi feito é preciso conhecer/Para melhor prosseguir"
Edson Silva, 48 anos, jornalista, Sumaré
Email: edsonsilvajornalista@yahoo.com.br