Mulher!
Por gislene martins | 14/02/2009 | CrônicasGislene Martins da Silva
Mulher, palavra doce e forte, talvez por isso tão admirada e invejada. Eis a fonte do equilíbrio. Este ser sagrado, bendito, dona que gera vida, fonte de sabedoria. Antes,considerada sem voz, sem poder e principalmente, sem valor, mas a cada instante conquista seu território e prova àqueles que não enxergavam o valor de uma dama; o quanto tem força sem perder a delicadeza.
A mulher faz parte da cadeia da vida, não só por que Deus a criou para ser companheira, mas também por ter dado a ela dons, e muitos dons. O dom de ser bela por mais que o corpo diga o contrário, o dom de ser forte mesmo com uma aparente fragilidade e principalmente o dom de ser mãe, ainda que as entranhas teimem em não aceitar aquilo que é nato de toda e qualquer mulher.
Levante-se aquele que não consegue perceber o olhar maternal e o sorriso protetor de uma criatura feminina (de uma mulher), não importa a quem eles são lançados. Protetor sim; por mais que o caráter protetor e a força estejam associados ao homem, é preciso entender de que força falar. Força para levantar peso, vencer lutas braçais... É, pode ser! Mas a força das forças é aquela que vem de dentro e que faz uma flor no alto de sua beleza ser mais forte que um FORTE.
Mulher, ser estranho, misterioso; há algo de místico nesse substantivo que te acolhe, porque ele teima em chamar vários adjetivos para enaltecer esse nome. Mulher mãe, mulher única, mulher linda. Eis a razão da vida de qualquer homem.
Mulher, parabéns pelo seu dia.
Brasília, 04 de março de 2008