Mulher não se conceitua, se comprova!

Por Cristiano Machado Bragati | 09/10/2012 | Crônicas

Uma amiga pediu que eu escrevesse sobre “Mulher”! Que prazer escrever sobre  um ser tão raro e especial. Não vou rasgar seda do início ao fim como uma forma de bajular vocês, mas escrever o que realmente são, gostem ou não.

Algum tempo atrás ganhei de alguém especial um jardim japonês, onde posso desenhar na areia, com uma mini vassourinha, a forma mais linda que, “naquele dia”, eu achar mais belo. Entenderam? Posso fazer daquele jardim todos os dias um novo jardim apenas com uma vassourinha!

Há mais tempo ainda, ganhei um bonsai, que na época ele já tinha 15 anos, hoje tem 23, lindo, chama-se ficos. Se olhar a perfeição dele, chegará a conclusão que é muito bem cuidado, com colheita da água da chuva para melhor rega-lo, com conversa, com horário de pegar sol e etc.

Porque eu escrevi isso? O que tem haver com a mulher? Tudo! A mulher é um ser abençoado, que tem o poder divino de dar a luz a todos nós, que consegue cuidar de uma família inteira, organizar o lar, levar as crianças para escola, ajudar na lição de casa, trabalhar buscando crescimento pessoal e financeiro, se qualificando no mercado, sendo uma esposa, sendo uma amante do seu marido, pagando contas e, por fim, o mais importante, sem deixar de ser uma dama, uma mulher. Quem não vê isso, jamais terá um bonsai por tanto tempo e jamais perderá tempo cultivando as areais de um simples jardim japonês.

A mulher, por sua essência, é racional, emocional, fria, calculista e emotiva, ou seja, um vulcão 24h por dia em erupção, mas sem demonstrar uma lava sequer. Para tê-la ao lado por muito tempo ou, quem sabe, pra sempre, você terá que fazer por merecer. Terá que ver, a cada dia, uma mulher diferente e satisfazê-la de forma diferente. Não apenas sexualmente, mas em elogios, em carinhos, em ouvi-la, em mimos, em parceria e tudo que sua mente tirar competência para ver.

Terá que regá-la todos os dias com a água da chuva como se ela dependesse daquilo para sobreviver, ouvi-la como se suas palavras fossem uma linda canção, sentir seu cheiro, seu toque, ser gentil, educado e delicado sem deixar de ser durão, rude e, até mesmo, aquele cachorro que ela sempre quis na cama! Enfim, não poderá jamais, jamais ser apenas o Cristiano, o João, o Pedro, e sim todos eles juntos, porém com uma personalidade apenas, uma essência.

A mulher não se traduz em palavras, não se conceitua, não se testa e sim se comprova!

Ame a mulher que lhe escolheu sabendo que você homem, não escolhe ninguém. Ame a mulher que lhe caçou, sabendo que você, mesmo achando que é o predador, sempre foi a caça! Ame a mulher que lhe deu a chance de chamá-la de esposa! Por fim, não pense que você é o sexo forte, mas que está sendo usado de escudo, para que nada de mal aconteça com essa preciosidade chamada MULHER!