Mudar tudo pela missão de vida

Por Solange de Fatima Silva | 19/07/2016 | Família

Interessante saber que muitos vivem por viver, e não pensam no que da prazer viver, por que viver, para que viver?.... 

Com 28 anos eu era uma Executiva de uma multinacional e me achava feliz. Viajava, tinha roupas caras, carro. Só que me faltava algo e eu não sabia o que. Eu trabalhava no que gostava, era Gerente Adm/Financeira, organizava as contas, planejava. Só que as vezes me perguntava. _ Por que vale a pena viver?

Até que me veio aquela vontade de ter um filho... Resolvi então ter um filho sozinha, e Deus me deu este presente. Tive a Isabella, cujo o pai mora em Ilha Grande - RJ (Paraíso) e eu moro em São Paulo. Tivemos um relacionamento rápido, sem cobranças e logo eu ganharia minha linda princesa. Montei um quarto lindo. E percebi durante os 9 meses de gestação, a cada ultrasson, a cada mexida dela dentro da minha barriga. A resposta veio... Por que vale a pena viver? ... Vale a pena viver porque sou mãe, tem uma vida que depende de mim, para comer, se trocar, ser amada, e muitas outras coisas.

Só que o tempo me mostrou que a sociedade cobra o Pai. Por exemplo: Dia dos Pais na escola, a escola pede a foto do nenem com o Pai e com a Mãe. E assim fui percebendo, que estas coisas do dia a dia eu não tinha levado em consideração. Até o dia que minha filha com 3 anos foi parar na UTI e foi desenganada. Me lembro que ela tossia, eu estava levando ela em hospitais já faziam 2 semanas e ela só piorando, até que estava soltando catarro com sangue. E lá na UTI o médico disse: _ Mãe, se tiver fé é agora. 

Então, liguei para todos da minha familia do interior, pedi para rezarem pela minha filha. Correntes de oração foram feita para ela. O pai dela veio no Hospital vê-la.  

Mas, algo me dizia. Ela não vai embora. Afinal, nestes 8 dias, ela ficou no meu colo, eu não dormia, só cochilava. Ela sempre no meu colo. Eu rezando por ela, cuidando dela. E ali percebi, o quanto eu trabalhava, saia cedo, chegava tarde. Me lembrei de um desenho dela, que o lugar que ela gostava de passear era "em casa". Poxa, ali percebi. Que tudo na minha vida estava errado. Minhas escolhas, de não formar uma familia direito, de não ser humilde e perceber que eu estava ausente.  

Bom, minha filha se recuperou da Pneumonia nos 2 pulmões que ela estava. Voltamos para casa. 

Um ano depois, comecei a namorar o meu marido e logo, ele veio morar conosco. Ele já tinha 2 filhas e estava sozinho já fazia 4 anos, incrivel conscidencia, a mesma idade que minha filha estava agora. Ele é uma das pessoas mais humildes e alegres que conheci. Ele assumiu minha filha, ela o tem como um pai. Na verdade é abençoada porque tem  dois pais. Eu, tive mais uma filha com ele. Sai do trabalho, e me tornei Coaching, e agora treinadora de pessoas. Para descobrirem, PORQUE VALE A PENA VIVER. 

E a minha missão, SER MÃE PRESENTE, e agora cuidar de muitas outras pessoas que chegam até mim. Com o coração apertado, sem direção. E ai, venho cumprindo a minha missão com muita alegria. É muito bom acordar e ve-las. Vale a pena viver.