Mudanças residenciais
Por Sonia Sanches | 09/08/2012 | AdmUma mudança residencial pode ser um tormento. Muitas vezes a necessidade ou até mesmo a procura por um lugar melhor para viver vem acompanhada com muita dor de cabeça. Isso se deve ao fato de que mudanças residenciais requerem um planejamento cauteloso e cuidadoso.
Quando a mudança residencial se faz devido a construção de uma vida, como um casamento, faz se de bom tom, visto que ao comprar os móveis em uma loja, a entrega pode ser feita no novo endereço. Isso facilita bastante e diminui traumas. Muitas lojas contam com o serviço de agendamento de entrega para esses casos especiais. Outra vantagem desse serviço é o de que na entrega que é feita, os móveis são retirados da loja desmontados, como são recebidos pela indústria, e assim são montados na nova residência, evitando arranhões, estragos maiores e até mesmo perda total, como em caso de móveis com espelhos.
Uma mudança residencial de quem já tem sua vida construída é bem mais complicada. Isso por que a mudança envolve planos a curto, médio e longo prazo. Logo após a escolha do novo endereço, a separação dos bens que não se utilizará durante a mudança e seu empacotamento deve ser primordial e com cuidado especial em caso de vidros. Objetos de uso pessoal, como escova de dente, pasta dental, sabonetes, entre outros, devem se encontrar de fácil acesso, assim como toda a documentação. Tal medida é uma prevenção. Muitas vezes é comum que objetos como estes permanecem perdidos em meio a tantas caixas, que podem permanecer por dias nesse estado, dependendo da disposição de tempo que os envolvidos tenham para finalizar a mudança.
O desempacotamento dos objetos pode ser feito de forma lenta, de modo a evitar stress e maiores problemas. Uma boa dica é colocar as caixas de objetos onde deverão ficar, por exemplo, as caixas com os objetos de cozinha podem ser colocadas logo na cozinha. Assim será mais fácil de organizar, além do fato de que não se correrá o risco de topar com alguma caixa desnecessária pelo caminho, evitando acidentes e objetos quebrados.