Moradores de Belo Horizonte recebem torpedo com informações políticas
Por Alexandre | 24/04/2012 | PolíticaO presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Léo Burguês (PSDB) tem sido alvo de uma campanha contra o aumento do salário dos vereadores de sua cidade. O político é citado em torpedos grátis enviados a telefones celulares dos moradores de BH.
Algumas pessoas que receberam a notificação no telefone publicaram a mensagem em redes sociais. O texto diz: "Leo Burguês quer acabar com 14º e 15º salários dos vereadores, prefeito e secretários de BH". Coincidentemente, transita pela Câmara Municipal um projeto que tem como objetivo o fim do 14º e do 15º salários dos funcionários dos poderes Executivo e Legislativo.
Léo negou ter sido o responsável pelo disparo das mensagens à população e disse não ter contratado qualquer empresa para enviar este torpedo grátis para os moradores de Belo Horizonte.
Vale lembrar que a legislação nacional permite que os políticos enviem de mensagens aos telefones móveis para propaganda eleitoral, mas somente no período da campanha. Fora dela, pode ser considerada como "extemporânea".
Alguns moradores de Belo Horizonte acreditam que esta seja uma manobra de Léo para refazer sua imagem perante a população e assim conquistar a reeleição. Ele foi alvo de denúncias por ter gasto mais de R$ 60 mil de verba pública em compra de salgadinhos do buffet de sua madrasta.
O caso das “mensagens misteriosas” tem sido analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.