Modalidades da prática do skate longboard

Por tenisskatista.com.br | 11/12/2013 | Sociedade

O longboard vem virando febre entre homens e mulheres de várias idades, esta cada vez mais comum encontrar pelas ruas, parques e pistas pessoas de 10 a 40 anos praticando o longboard, com o acesso a informação pela mídia e crescimento da modalidade no exterior o mesmo foi voltando a virar febre entre o público jovem adepto da antiga moda surf/skate.

As modalidades praticadas com esses modelos de skate variam de acordo com as manobras ou estilos de cada um. Existem vários tipos de skate para cada tipo de modalidade enquadrando  melhores tipos de shape, rodas, rolamentos, trucks. Enfim, de acordo com a modalidade que se optar vale consultar com calma qual é o skate que melhor se encaixa em seu perfil.

As modalidades para longboard conhecidas são: Longboard Downhill Slide Longboard Downhill Speed Longboard Street Longboard Freeride Longboard Slalom

Onde:

Longboard Downhill Slide- Chamado por alguns como uma modalidade de freeride é a que os skatistas mais gostam pois nela se desce ladeiras executando diversos tipos de manobras, geralmente rasgadas com a utilização de tênis skate, luvas e joelheiras para auxilio nas manobras e proteção.

Longboard Downhill Speed- É a modalidade onde a velocidade é o principal objetivo descendo ladeiras podendo passar a 100Km/h concorrendo com outros adversários. Essa modalidade exige equamento de qualidade tanto no skate quanto nos de segurança para o corpo.

Longboard Street- Assim como o skate street o longboard street é praticado em pistas de skate encarando os mesmos obstáculos. No geral o longboard street não é muito praticado mais existe e tem muitas pessoas que praticam.

Longboard Freeride- É a mistura de todos os estilos valendo a criatividade do skatista.

Longboard Slalom- Modalidade antiga, consiste em descer ladeiras contornando obstáculos (cones) sem derrubar e completar o percurso em menor tempo.

Juliano Cunha Chiminelli