Moda que Incomoda
Por Adriana Milani | 27/07/2009 | SociedadeAtraídos cada vez mais pelas novidades da telefonia móvel, a grande maioria dos jovens de hoje acabam perdendo a noção do que realmente significada avanço tecnológico.
Munidos com celulares ultra potentes, esses adolescentes (alguns nem podem mais assim ser considerados) entram em disputas de decibéis, unidades que medem a intensidade do volume do som, dentro de locais públicos, como ônibus, trens, metrôs, restaurantes e por aí vai. Vale qualquer lugar, vale tudo. Menos o respeito, que assim como o fone de ouvido, foi descartado.
Além de sermos obrigados a dividir meios de transportes lotados para sanarmos nossos deveres e direitos de cidadão, temos que compartilhar do gosto musical alheio. Alguém me explique o motivo de tamanha "solidariedade" dessa geração "informatizada"? Impor ao outro o que gosta de ouvir, usando pretexto de atrair novas amizades é além de egoísta, um ato mal educado.
É patente a importância do avanço dos meios de comunicação, uma vez que através da evolução das mídias e suas diferentes formas de reprodução podemos, por exemplo, usufruir de vários espaços para expressarmos nossa opinião. Agora, cá entre nós, incomodar as pessoas usando suas "juke boxes móveis" é, no mínimo, ultrajante. Diria que digno de homens das cavernas equipados.