Minha Religiosidade e Minha felicidade

Por Caio Fernando de Sousa | 06/05/2014 | Bíblia

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO

HORTOLÂNDIA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

 

 

 

 

 

CAIO FERNANDO DE SOUSA

 

 

 

 

 

TRABALHO DE FUNDAMENTOS

 

 

 

 

 

 

 

HORTOLÂNDIA

2014

Religiosidade e a Minha felicidade

Ao se acreditar em Deus, ou melhor em um ser supremo, ativamos uma área do cérebro que só é ativada ao praticar atos, desse tipo, como:  orar, pensar em Deus, etc...

Contudo, crendo na bíblia e aceitando- a como contendo a infalível palavra de Deus, vemos nela as formas de sermos felizes seguindo os passos de Cristo, que é o Mestre da Felicidade.

No Livro de Mateus, temos alguns passos para sermos felizes, que Cristo nos ensinou no Sermão da Montanha, e disse: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:3-4”. Assim ensinando que ao sermos “pobres”, conseguimos ser feliz.

Assim Sendo desenvolvendo um relacionamento pessoal, com Cristo diariamente, estudando a bíblia, consigo aprender de Cristo, como ser feliz.

Toda minha felicidade está fundamentada em minha religiosidade, em outras palavras toda minha religiosidade está fundamentada em Cristo e em seus ensinamentos, pois tudo na vida pode passar, mas Cristo não passará, o que me garante uma felicidade duradoura. Uma pessoa que não desenvolve a religiosidade pode sim ser feliz, mas ela será escrava de algo para ser feliz (escrava do dinheiro, de drogas, Consumismo, etc...), e não terá uma felicidade duradoura, quem tem sua felicidade fundamentada em Cristo, tem livre arbítrio, e é liberto pela Verdade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32;

Sempre que avalio minha felicidade, faço uma relação direta com minha prática religiosa, pois a minha felicidade depende do meu relacionamento com Deus, pois por ele eu encontrei a felicidade.

Minha religiosidade me traz muita felicidade, quando eu pratico o bem, e não espero receber nada em troca, me sinto feliz, por saber que de alguma forma ajudei alguém. O que mais e deixa feliz é o trabalho voluntario que faço todos os sábados na Igreja ensinando a música de forma voluntaria para crianças e Adultos, ou quando louvo a Deus com algum instrumento, pois me sinto mais próximo de Deus.

 

Referência Bibliográfica

Mateus, o evangelista da  felicidade/Dom Dadeus  Grings.-Porto Alegre: EDIPUCRS,2002;7

Bíblia Sagrada – Bíblia ONLINE - http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/8