Meu entardecer

Por jane cotts | 04/12/2013 | Crônicas

Meu entardecer
De tempos em tempos, quando o final da tarde, minha hora favorita do dia se anuncia, busco meu lugar favorito sob a janela e fico apreciando o sol desaparecendo, dando lugar para o céu se preparar e receber as estrelas que não demoram a chegar. Dali vou sendo levada para esse lugar mágico, misterioso, onde tudo além de possível é emocionante.
Onde o silencio deixa de ser companhia fiel e se afasta devagarinho. Onde os sons do universo me envolvem, inclusive a música que surge como uma trilha sonora da qual não sei o nome mas que me emociona, me embala, me faz querer dançar.
Dançar é uma paixão antiga que reencontro nesse lugar sempre a me esperar. Enquanto isso, mesmo de olhos fechados posso sentir todas as coisas, perceber os perfumes das flores, a suave conversa dos pares de passarinhos sob o olhar atento do gavião que espreita os dois, escondido no galho da frondosa mangueira. Posso sentir as estrelas, seu brilho, a emoção mais desejada e me deixo ficar ali por alguns momentos, minutos eternos.
Na eternidade dos meus sonhos neste lugar mágico, levo comigo tantos desejos! Estendo minhas mãos para receber e ofertar.
Fecho ainda os olhos para melhor perceber a luz brilhante me envolvendo recebendo a energia do universo. As forças misteriosas e desconhecidas desaparecem e tudo fica claro, perceptível. De tempos em tempos esse lugar é o meu mundo secreto, pra onde quero sempre voltar e te levar comigo todas as vezes.
Jane Cotts
Dezembro 2013.

Artigo completo: