Medidas para saída de um Crise Financeira

Por Dyegool Ferreira | 11/10/2010 | Adm

Quando estamos passando por um período de crise financeira, a primeira coisa que pensamos é como arrumar mais dinheiro. O que pensamos imediatamente é :vou atrás de um novo emprego, vou pedir um aumento para o chefe ou vou abrir um negócio.
Com a taxa de desemprego nas alturas, a opção de arrumar um novo emprego fica praticamente inviável. Filas nas empresas de consultoria dão voltas no quarteirão o que para qualquer "cristão" é desanimador.
A segunda opção pedir um aumento para o chefe, dependendo do chefe, isto pode causar o efeito contrario e causar certa indisposição com o mesmo. Até para se pedir um aumento salarial existem técnicas a serem adotadas.
Uma forma de solicitar um aumento é realizar uma analise do que você produz para a empresa como beneficio. O que você trás de lucro, qual a sua quantidade de vendas, qual o seu nível de produção/hora ou que problemas você resolve dentro da empresa.Estes fatores tem que estar associados a um diferencial que você atribui. Não adianta você dizer que produz 10 lotes por hora, se seus pares no trabalho estão realizando o dobro.
Se você não é capaz de superar os seus pares esta na hora de fazê-lo. Você tem que pensar que se fulano consegue vender 10 produtos por dia, eu também posso, se beltrano consegue produzir 20 malotes por dia, eu também posso. A idéia é que você num pequeno espaço de tempo consiga superar os seus pares e através desta superação consiga angariar um aumento. Estas coisas têm que ser associadas a um marketing social. Por que nós preferimos o ovo da galinha ao do pato? Por que a galinha faz o tal marketing social...Cocoricorócoró.....
Você sendo maior que os seus pares, com certeza você irá conseguir um aumento, e se você se tornar excepcional e não conseguir um aumento, sai deste emprego agora, o mais rápido possível e vá para o concorrente, pois esta empresa não lhe merece.
Para se criar um negócio, geralmente achamos que iremos precisar de muito dinheiro para abrir um negócio rentável, é o que a maioria pensa. Ao contrário do que muitos pensam o começo de um negócio rentável nem sempre começa com investimento em dinheiro e sim, com o planejamento.
Quando falamos em planejamento, as pessoas imaginam planilhas muito elaboradas em Excel, milhões de gráficos e etc, engano. Os negócios mais rentáveis, são os mais simples, e não precisam de milhões de gráficos ou super planilhas em Excel. Uma simples noção de ativos e passivos poderá proporcionar um diferencial na abertura do negócio.
O pulo do gato esta na escolha do negócio. Milhões de pessoas ganham dinheiro somente com indicações, sem necessitar ter uma empresa estabelecida ou um comercio. Pense nisso.