MAIS DE 2 MILHOES DE ASSINATURAS JOGADAS FORA
Por JOAO PAULO DA SILVA | 23/03/2011 | PolíticaMAIS DE 2 MILHOES DE ASSINATURAS JOGADAS FORA
Que o Congresso Nacional faz de nosso país uma baderna, isso todos nós já sabemos, mais neste dia 23 de Março de 2011 a coisa se tornou ainda pior. A cada dia nós cidadãos Brasileiros podemos sentir a sensação de que somos tratados como grandes palhaços.
É isso que expressou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), já que a Lei de Ficha Limpa passa a valer para as eleições de 2012, onde serão disputados os cargos de Prefeitos e Vereadores em nosso país.
A decisão tomada pelo supremo divide as opiniões públicas para o líder do governo deputado Candido Vaccarezza do PT em SP, concorda totalmente com o julgamento deste caso, foi o que se confirmou em sua declaração "acho que a decisão do Supremo não se discute. Mas nesse caso, o STF acertou em cheio, a lei não pode retroagir para prejudicar" palavras do líder de governo.
Do outro lado o líder do PPS, deputado Rubens Bueno do PR, no uso de suas palavras disse "O ministro Luiz Fux, no seu primeiro voto importante, frustrou a expectativa de toda a sociedade brasileira e jogou por terra a validade de um projeto de iniciativa popular. Isso é um golpe contra aqueles que lutaram pela melhoria da qualidade na política".
Para relembrarmos o projeto de lei ficha limpa foi aprovada no ano passado pela câmara e pelo senado e sancionado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após grandiosas pressões vinculadas a mídia.
De iniciativa popular, o anteprojeto da Lei da Ficha Limpa recebeu mais de 2 milhões de assinaturas. A proposta apresentada à Câmara sofreu alterações até ser aprovada e sancionada, há menos de um ano do pleito eleitoral de outubro de 2010.
A discussão havia ficado suspensa no ar, até o presente momento, todos esperavam pela procedência total do projeto, que em seu efeito colateral afastaria políticos, titulados como ficha suja, onde os mesmos perderiam o direito de exercer cargo político. O que não acontece! Retorna ao senado e a câmara os maus elementos e políticos mal intencionados.
Mais de duas milhões de pessoas foram desrespeitadas, pois este projeto era a contribuição da massa popular, para realizar melhorias na esfera política, melhorias estas jogadas fora como se fossem nada. E que fique bem claro logo, logo, estará disponível nos quadros do Senado e Câmara Federal, o filme de todos os séculos intitulado como "Reforma política e o tempo perdido".
Incrível como os políticos que governam este país, tem a capacidade de afundar os projetos que mais se adequam com o desenvolvimento politico do nosso país.
O Supremo erra às vezes, só às vezes.