Maiorca: Uma Ilha a Descobrir

Por Paula Barros | 14/07/2010 | Sociedade

Há quem se refira a Maiorca como um continente pela sua variedade de paisagens e oferta turística. São a natureza fantástica e o clima suave que trazem os visitantes, mas a cultura rica e a alegria dos maiorquinos que estão igualmente na base da beleza da ilha. Apesar do turismo de massas, há ainda em Maiorca muitos pontos de interesse, seja ele natural ou cultural a merecer uma visita.

A paisagem passa por vales ricos e férteis até à paisagem alpina da Tramuntana. São as praias que trazem todos os Verões o turismo de massas, sobretudo às que ficam à volta de Palma: El Arena, Playa de Palma e Ca'n Pastilla a oeste de Palma e a leste Santa Ponsa, Magaluf e Palma Nova. Para além da natureza, a presença humana milenar deixou também uma impressão viva nos monumentos como a catedral de La Palma, que não deve perder. Igualmente a não perder é por exemplo o mosteiro de Valdemossa, a bela aldeia de Déia ou, no interior Fornatlux.

O charme de Maiorca passa também em muito por ser uma ilha industriosa e viva. Cujos produtos principais são os cereais e fruta nas planícies e vinho à volta de Binissalem. Maiorca pode ser visitada todo o ano, no Verão conte com grandes enchentes de pessoas, no Outono e Primavera torna-se mais agradável para visitar museus ou mosteiros.

E para tirar o máximo partido dos ambientes maiorquinos, opte por ficar numa casa de férias em Maiorca bem ao estilo maiorquino. Assim, não pense que Maiorca é só sinónimo de festa e álcool, porque não é!