"Mãe"

Por Renato de Oliveira Costa | 21/04/2010 | Família

 

“Mãe”

 

- Eis aí tua herdeira, teu herdeiro, teu rebento, teu triunfo, tua continuação.

Mãe venturosa, mãe entre todas da humanidade.

Construtora do lar, educadora do mundo. Tens aí diante de ti, dos teus, a responsabilidade, as respostas das muitas perguntas mudas aos primeiros pais: - os porquês disso, daquilo... Somos parte de nós mesmos, a continuação de erros, de acertos, de falhas, do perdão esquecido de dar, de pedir; os porquês de tantas dúvidas, de anseios, e receios. – somos continuação de livros de histórias, como de José do Egito, do filho pródigo, um pouco de Judas, de Pedro que negou – de Elias que fez justiça com as próprias mãos – vês? O que houve com João batista? – mãe, aproveite a chance, a oportunidade, reveja conceitos, estude, leia, leia a vida. Deus está esperando! Vigiai e orai. – cria teu rebento na temperança; o muito sal estraga o alimento. E pouco insosso fica, sem graça! – prepara daqui para diante a terra, o caminho onde será lançada esta 1ª semente; - outras viram. Mãe estás preparada para o futuro? – busca entender agora, já, teu pai, tua mãe; - teu(s) filhos podem ser o “cobrador” daquilo que não foste tu, para com teu pai, tua mãe, no passado. “ninguém saíra da terra até pagar o último ceitil”

Deus é a perfeição divina. “a cada um segundo as suas obras” “seja feito segundo a sua fé”!  Crês tu?

Os dez mandamentos estão reduzidos a dois para simplificar: o primeiro: a Deus ama, busca, queira sobre todas as coisas. – o segundo: ama ao próximo como a ti mesmo. De nada te queixes, não vivas aos cantos da casa em lamentos, nem te glories a si própria, reconheça a mão de Deus sobre ti.

Eis aí a chance, a grande oportunidade que milhares de mulheres gostariam de ter em teu lugar!...Milhares cometem abortos, para chorar copiosamente amanhã.

Mãe, portanto aproveite a grande benção da maternidade. Educa seu filho no caminho do Senhor Jesus Cristo. E seja feliz. Mais tarde Ele te pedirá contas da benção recebida!