Machu Picchu - Peru

Por JOSE CARLOS MAZZARO | 06/11/2013 | Geografia

Machu Picchu :  Patrimônio Cultural  da Humanidade, é um dos lugares de maior magnetismo do Planeta. Com o passar do tempo Machu Picchu se tornou uma das mais importantes atrações turísticas do Mundo. A falta de animais de tração fortes, a vegetação densa e o terreno altamente acidentado poderiam ter tornado a construção de Machu Picchu impossível, como eles deslocavam enormes blocos de pedras ainda permanece um mistério.

A "Cidade Perdida dos Incas", localiza-se no Peru e fica no topo de uma montanha nos Morros Andinos a 2400 metros de altitude, sendo a estrela do turismo peruano.Quem está em Machu Picchu se depara com a imponente montanha verde. O sítio arqueológico é composto por 140 estruturas, incluindo templos, santuários, parques e residências com teto de palha, com mais de cem lances de escada - normalmente cavadas de uma só pedra de granito.

Estando por lá você ainda pode fazer uma viagem de ecoturismo pela Amazônia peruana, nas ruas da histórica Lima, em um passeio pelas intrigantes Linhas Nazca ou pelo Lago Titicaca. Além dos passeios, o Peru possui uma estrutura turística invejável.

Vale a pena saber!

 Países em que os brasileiros não precisam de passaporte para entrar:

Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de não precisar de visto, turistas de nacionalidade brasileira podem ingressar no território destes países munidos apenas de uma cédula de identidade.

O inverno no Peru acontece nos meses de abril a outubro, época aconselhável para o turismo. Isso falamos porque nos demais meses o tempo se torna muito chuvoso. Os meios de transportes para locomoção é feito através de ônibus ou táxi. Agora, para ir a outras cidades temos os aviões ou ônibus, que também são confortáveis.

Então vamos nessa!

Dicas para fazer a mala:

 Não faça a mala na véspera da viagem! “Faça com antecedência ou poderá levar peças a mais”.

Não coloque as peças direto na mala! Colocando em cima da cama, você poderá criar looks.

Saiba qual é o roteiro de viagem para saber que peças combinam com ela.

Veja a previsão do tempo antes de viajar.

Faça uma lista antes de começar a arrumar a mala.  

Utilize um organizador de mala para roupas íntimas, assim será mais fácil organizá-la.

Coloque o xampu e o condicionador em pequenos frascos economizar espaço.

Além da mala, carregue uma mochila com objetos pessoais, como maquiagem e documentos. Se viajar de avião, é importante levar uma troca de roupa na mala de mão, para o caso de a mala ser extraviada.

Independente do destino viaje sempre de tênis: eles são a opção mais confortável!

Para organizar a mala.

No fundo da mala, uma  sacola de nylon para trazer roupa suja.

Depois, coloque todas as peças longas por cima, como calças. “Vá alternando as peças para nivelar a mala, lembrando de usar toda a sua extensão”.

Peças menores: hora de colocar as camisetas, tops e roupas de praia, se for o caso.

Os cintos devem ser colocados na borda na mala, evitando que eles se quebrem.

Na última camada da mala vão os sapatos, guardados em sacos  e colocados de lado, e as bijuterias em um organizador próprio.

 Acesse  www.mazzaroturismoeviagens.com.br