Lynno Typpo quebrou sigilo na Receita?
Por Edson Terto da Silva | 27/08/2010 | SociedadeEdson Silva
Não é que meu velho amigo, o Lynno Typpo (é assim mesmo que escreve, ele faz questão de ípsilons e dos "enes" e dos "pes" dobrados, pois diz que é de origem da nobreza inglesa, que remonta da Idade Média, onde o amigo do cunhado do primo do conhecido do vizinho dele quase foi um dos nobres cavaleiros do Rei Arthur), anda preocupado com algo que lhe falei? Ele quis saber como andam as pesquisas eleitorais, eu disse que a Dilma estava 20% na frente do Serra, nadando de braçada também na capital, mas o recado de Lula é para não deixar a peteca cair e trabalhar firme.
Como quem não quisesse nada, Lynno perguntou se não tinha outra novidade, disse que estranho as pesquisas para o governo de São Paulo apontarem o candidato de Serra, embora ambos tenham ajudado "desgovernar" o Estado por 16 anos, mas no "Milagre Eleitoral Gratuito": hospitais e escolas aparecem como se fossem hotéis cinco estrelas, ninguém reclama de demora pra ser atendido e parece também que não há nenhum problema de segurança pública, devendo tudo que vemos ser "mentira" ou sensacionalismo de jornais, revistas, rádios e programas de TVs.
Então ele me falou: "E a tal quebra?!". Demorei pra entender, mas lembrei do caso da Receita Federal que surgiu agora na mídia, embora seja investigado há um ano. E ele disse em tom confesso: "Fui quem quebrou." Eu falei assustado: "Quebrou o que? O sigilo deste pessoal citado por aí?" E o Lynno disse aliviado:"Ah, foi sigilo? Eu pensei que tivesse sido cinzeiro e eu nem sabia se a Lei Anti Fumo já estava vigorando..." Então o Lynno mudou de assunto e reenviou parte da coluna que tenta publicar: "O Mico, Lynno". Como sempre fui sincero e disse que soa como plágio da coluna "Macaco Simão, do Zé Simão", mas Lynno não escuta a mim e nem a ninguém. De qualquer forma, segue esta pequena "avant premier" de sua coluna, pela qual não me responsabilizo e acho que nem o Lynno...
"O MICO LINO", POR LYNNO TYPPO- Serra muda e radicaliza- Com o Serra caindo em pesquisas mais que macaco do galho, os marqueteiros dele pensam em radicalizar. Entre as sugestões estão que ele use como transporte cipós ao invés dos metrôs que não saem de promessa; passe usar peruca, engorde um pouco, deixe a barba crescer, troque de time (há especulação dele passar torcer para o Corinthians, já que não descobriu pra que time de futebol a Dilma torce).
Houve sugestão de tornar o discurso original,mas os marqueteiros desistiram quando o Serra começou os ensaios com: "Nunca na história desse estado, foram instados tantos pedágios; nunca na história desse estado houve tanta organização... do crime... ; nunca na histó..." Gente, este é um aperitivo, eu gosto, tomo e daí ?! da "Coluna Mico Lino" e para não dizer que é plágio aqui vai o Dicionário, mas de siglas, ortograficamente revisado pelo sistema público de Educação do Estado de SP. P.E.D.A.G.I.O.- Pague Este Dinheiro Agora e Ganhe "Istrada" "Oge"; quer outra ? S.A.B.E.S.P ? Se a Água Babar, "Enjira" Só Pinga..." Até mais que estou indo, nem uso colírio alucinógeno, só óculos escuro.
Edson Silva, 48 anos, jornalista nasceu em Campinas e trabalha como assessor de imprensa em Sumaré.
Email: edsonsilvajornalista@yahoo.com.br