LIVRE-SE DAS ESCAMAS, EXPERIMENTE O NOVO, BRILHE!
Por solange Lins | 15/04/2010 | CrescimentoEm geral as pessoas nascem e crescem seguindo o mesmo curso das vidas que lhes rodeiam.
Inserem-se em dois tipos de pessoas.
As boazinhas que fazem o bem a todo mundo, cheias de generosidades e afeto e as ruins que não estão ligadas a nada e a ninguém.
Ao longo da vida convivemos com situações onde a máxima é de que o mundo pertence aos mais fortes. Esta fortaleza está relacionada a uma pessoa fria, calculista, que passa por cima de tudo e de todos sem que esteja preocupada com coisa alguma em relação ao próximo.
Dificilmente se ouve falar que tais pessoas perderam.
Por outro lado ouvimos dizer que a corda sempre quebra do lado mais fraco. Isto nos leva imediatamente a visualização daqueles seres humildes e bondosos que nasceram para servir e perder.
Em ambos os casos esta colocação parece certa, mas avaliemos o seguinte : estamos vivendo um instante onde virtudes e qualidades ocupam um lugar de grande destaque e que para brilhar é necessário que haja uma tomada diferenciada em relação à mesmice na qual temos vivido até hoje.
O perfeito seria buscar o equilíbrio entre as duas extremidades. É tempo de ser bem sucedido em todas as áreas da vida, sem ferir a ternura existente dentro de nós e sem abrir mão da intrepidez e coragem em relação à vida.
Aprendi ao longo da história que precisamos de pilares fortes que tornarão o viver extremamente solidificado. São:
•Honestidade
•Coragem
•Honra
•Responsabilidade
•Coragem
•Visão
•Contribuição
•Confiança
•Foco
Sem tais valores será impossível desenvolver alguma coisa ou tomar qualquer atitude digna de admiração.
Estas escolhas deverão estar alicerçadas em algo muito forte denominado nobreza de caráter. Isto descarta a soberba, inveja, inaptidão, ciúme e tantas outras qualidades negativas e repulsivas em um ser humano.
Ouse em todas as áreas de sua vida e se comprometa em cumprir tudo que promete ou se propõe fazer. Pessoas de sucesso são diferentes pela maneira simples de ser, não pela arrogância permeada de um orgulho sem sentido.
“Ser” é absolutamente maior do que “ter”.
Na correnteza da vida, não pare entre os cascalhos inoperantes buscando oportunidades de conveniência. Siga sendo uma referência pelo modo ímpar de passar aos outros toda a solidez própria dos sábios.
Os tolos agem como se estivessem enganando o mundo, construindo inverdades em torno de si mesmos, criando uma nuvem de desculpas para suportar a vergonha de não poder se ouvir quando está sozinho. O sábio, porém, sai da sua sala interna e faz o que sabe de melhor: passa a outros a significação da beleza essencial da vida, que se resume na sabedoria de multiplicar confiança própria, catalisando esperança.
Experimentar o novo é brilhar entre as estrelas.