Lembranças para matrimônios - o bem-casado
Por Prof Augsto Nogueira | 30/05/2012 | SociedadeAtualmente vivemos um período de inovações constantes, atualizações imediatas no aparelho celular, computador, reduzimos as distâncias para se comunicar, reduzimos o tempo para efetuar diferentes coisas, entretanto, temos a necessidade de não perder referenciais e, por inúmeras vezes, resgatamos emblemas tradicionais que marcaram uma época, possuindo um sentido romântico, por exemplo, como este doce que tornou-se ignorado por bastante tempo: o bem-casado.
Sua origem é provenitente dos casadinhos de Portugal, doce que apresenta recheio com creme de ovos, foi adequado ao paladar nacional. Muito empregado em casórios, fabricados por queridas avós, sempre doceiras de de grande qualidade, como símbolo clássico da união, anteriormente, não podia faltar nas festas.
O bem-casado tornou-se esquecido, caiu no desuso, porém no momento, outra vez tende a ser presença nos casórios, do mais discreto, feito só no cartório até o mais vultuoso, com festividades magníficas e chiques.
O preço do bem-casado conforme com os enfeites somados à sua embalagem. Seu sabor clássico vem a ser a massa modelo pão de ló juntamente com o recheio de doce de leite envolvido com uma delicada camada de açucar. Realmente, é muito gostoso!
Empregado hoje em dia nos batizados, comemorações de aniversários e de companhias, contendo as mais diferentes embalagens.
Realmente, este doce também irá perseverar no gosto das noivas do Rio de Janeiro e de todo o país na realização do seu grande dia já que seu significado é tão bonito que, com certeza, precisa sempre ficar presente nesses casos: duas porções que se juntam formando 1 somente, juntas através do doce do amor! Os noivos presenteiam teus convidados com essa lembrancinha, desejando a mesma alegria conquistada por ambos a todos os convidados.