JESUS VISITA A RUA DA ALFANDEGA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
Por José Silveira de Oliveira | 20/12/2010 | ReligiãoFui ao centro da cidade comprar alguns presentes para minha família, sabe como é, estamos no mês de dezembro dia 25 é Natal, temos que agradecer a todos pelo carinho durante o ano. Então resolvi ir a Rua da alfândega, no centro da cidade Rio de Janeiro. Lá tem de tudo desde um alfinete até o bacalhau de Natal, é uma rua tradicional. Cheguei, estacionei meu carro, sabe como é no centro da cidade o estacionamento está à hora da morte custa R$ 10,00 uma hora passou disso você paga mais, roubalheira total. Ao andar pela rua olha quem eu encontrei o jovem misterioso andando livremente pelas ruas, olhei e fui ao encontro dele. Ele ficou feliz a me ver. E disse: Olá! Meu filho quanto tempo! Eu fiquei flutuando, quando fico perto dele meu coração bate a mil por hora. Ele notou que fiquei ansioso. Perguntou: Que se passa com você meu filho, você esta agitado. Eu disse não meu amigo é que quando estou perto de você fico assim, não sei por que, mas percebo que preciso fazer alguma coisa para ajudar alguém, você me desperta essa atitude de amor.
Ele me disse:- Bem-aventurados os misericordiosos,porque alcançarão misericórdia!. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Eu perguntei: Você sempre cita um trecho da Bíblia Sagrada, por quê? Ele me disse porque é o Livro da verdade e todos nos temos que conhecer, a verdade , porque a verdade nos libertará. Mas é para ler e vivenciá-la, não só colocar na cabeça, mas praticar os ensinamentos de DEUS ser diferente no mundo tão diversificado.
Meu filho o que você faz por aqui? Eu disse:- vim comprar alguns presentes. Ele me disse eu também. Eu então perguntei: Você tem filhos? Ele me respondeu: - Tenho e muitos. Eu disse legal! Eu insisti e perguntei de novo: Quantos? Ele me respondeu centena de milhares. Mas cada um quer uma coisa diferente, meus filhos são todos os necessitados. Sabe meu filho estava andando e notei muita gente, com pouco dinheiro para comprar fico triste quando vejo gente passando necessidade sem poder comprar um presente para o filho.
Estamos no mês do nascimento de JESUS, a humanidade cada dia fica mais distante dos seus ensinamentos. Dezembro deveria ser o mês do amor da doçura do perdão, da graça da reconciliação, ao invés do comercio só pensar em vender e criar um mito em cima do Papai Noel para enganar as crianças ao invés de mostrar para as crianças quem é realmente o dono da festa JESUS DE NAZARÉ, concebido no ventre de sua queridíssima Mãe MARIA DE NAZARÉ através do ESPIRITO SANTO. NATAL TEM QUE SER ASSIM. Como disse DEUS, no Livro do profeta Isais 61,1 "para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor". Perdoar suas dividas, ao invés de cobrar juros altíssimos do pobre. Nisso o jovem misterioso comprou muitos presentes para todos os seus filhos. "Ele me disse: -" Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e atraca não o destrói. "Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração".
Cada vez mais eu fico sem entender suas palavras, são muito fortes e poderosas. Eu pensei:- quem será este jovem misterioso que diz e vive coisas lindíssimas. Como sempre, ele foi embora e eu não tive tempo de perguntar onde ele morava, Nem o seu nome.
Fica aqui o ensinamento do jovem misterioso, fazer sempre o bem sem olhar a quem.
Não seguir a maioria da população que pensa dessa forma: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens. E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come,bebe e regala-te. Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus. Vamos pensar mais, A vida vale mais do que o sustento e o corpo mais do que as vestes. Vamos ser mais justos em nossas atitudes e respeitar o próximo, nosso irmão. Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Feliz Natal a todos.
´´