ITAPISSUMA, TERRA SEM LEI, SEM POLÍTICOS E SEM EDUCAÇÃO

Por sebastiao vieira | 17/02/2011 | Crônicas

A sociedade itapissumense está doente, a cada dia que passa os jovens e toda população, estão desacreditadas, sem perspectivas, sem esperança de dias melhores, a civilização ainda não chegou aqui, cultura e educação aqui fica no discurso, até por que é melhor para as autoridades, é melhor fica assim, pois é mais fácil de manipular o povo.
O povo "BURRO" é melhor, é menos cobranças, o povo educado, culto , com conhecimento é muito mais difícil de manipular. Flávio Brayner, grande professor da Universidade Federal de Pernambuco, (UFPE) Doutor em educação pela Université René Descartes, e Pós-doutor em educação pela Univerité Paris, escreveu para a coluna do jornal do comercio em seu artigo com o titulo ( DE HOMENS E DE SOLDADORES) a seguinte frase: "Iniciado o ano de 2011 e já lançados os primeiros balões de ensaio da sucessão municipal, podemos prever que este é, na verdade, o ano decisivo, quando as "obras" têm que aparecer, uma vez que o próximo ano será quase todo voltado para a preparação da campanha sucessória. Lamentável um sistema político em que o primeiro ano de governo é dedicado, em geral, a desfazer as iniciativas do antecessor, dois anos para trabalhar e um último para se reeleger ou eleger o sucessor".
Em Itapissuma não é diferente, os políticos principais responsáveis pelo crescimento da cidade, vivem em "pé de guerra" para ver quem assume o poder, e quem vai enricar mais e mais rápido, e grande parte do povo alienada vive a aplaudir toda essa corrupção.
O período eleitoral municipal está chegado e os jovens de Itapissuma, precisam se conscientizar que não dá mais pra viver assim, só de discurso, palavras bonitas, ao vento, precisamos eleger políticos jovens, que pensem como nós, e não eleger, verdadeiros, leigos, espécies de "psicotapas capitalistas", que só visam o dinheiro, tudo é o dinheiro, aprovam projetos se tiver dinheiro. Não são todos os políticos que agem dessa forma, mais é assim que funciona, a maioria prevalece. Fiscalizar os gastos públicos, elaborar projetos, não é sua obrigação ? Pois se nada mudar nesse quadro político, a cidade continuará assim , tráfico de drogas, única alternativa de renda para alguns, jovens, que atrai a violência, que gera morte, a maré principal fonte de renda, juntamente com a bolsa família e nada mais.
A educação e a cultura são algo de extrema importância para o desenvolvimento de um povo. Para o filosofo Kant "A educação é o maior e mais difícil problema imposto ao homem. E que é no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.
Sem um esforço para educar uma população, o processo social não existe. Existem sim ricos e pobres burguesia e miserável.
Itapissuma, terra sem lei, sem políticos e sem educação. Povo entregues as "baratas" em todos os aspectos por todas as autoridades da mesma! Gestores aqui não existem, vereadores! o que é isso ? Isso existe.
Estamos formados seres humanos ou verdadeiros escravos do tráfico?