Internet: Necessária Ou Essencial?
Por Danielly S. | 30/01/2007 | SociedadeSurgiu de forma discreta, na década de 90, não era comum essa forma diferente, até então, de conhecer o mundo, conectar-se e falar com pessoas em outros países. Contudo, essa forma de comunicação, entretenimento, informação, entre outros, está crescendo a cada dia.
Estima-se que 12,036 milhões de brasileiros possuem asso à Internet em casa, o que era raro na década de 90, além do custo muito alto, a maioria das pessoas a desconheciam ou apenas tinham noção do que seria.
Com esse instrumento podemos fazer compras sem a necessidade de sairmos de casa, falar com diversas pessoas ao mesmo tempo utilizando-se de programas como MSN, ICQ (que viraram febre no Brasil), chats, sem nos esquecermos no site de relacionamento que virou mania nacional: ORKUT que, ao chegar ao Brasil expandiu-se incontrolavelmente, milhares de brasileiros acessando, muitos sem a menor responsabilidade, entre os problemas ocasionados pelo site podemos citar o de briga de torcidas, que eram premeditadas em comunidades de futebol.
Além do entretenimento, muitas pessoas abandonam os diários Jornais impressos e partem para uma informação mais rápida e onde há variação de notícias em segundos.
Não foram apenas os impressos que foram abandonados por muitos, livros também foram esquecidos, afinal na Internet é possível encontrar livros, resumo de livros, as informações necessárias para trabalhos e também trabalhos prontos, o que ocasionou uma série de problemas, afinal a cópia de arquivos da Internet sem autorização gera o plágio do arquivo.
Como é possível notar, podemos sim viver sem Internet, o difícil seria conviver sem esse recurso, afinal estaria excluído desse universo que nos proporciona diversas coisas ao mesmo tempo.