INTERNACIONALIZAÇÃO DO MUNDO
Por Allana Caldas | 27/05/2010 | AmbientalSeria um erro negar que no nosso país há pouco interesse dos governantes em administrar e fiscalizar determinadas áreas da Amazônia,entretanto cometeríamos outro maior se deixarmos tais áreas serem internacionalizadas de acordo com o bel-prazer de outras nações. Já basta o que fizeram conosco no passado,invadiram e dizimaram milhares de índios,levaram nosso pau-brasil e exploraram sem dó nossas riquezas .
O fato mais curioso de todo esse debate é que tais países não se preocupam em internacionalizar a fome, a miséria, a exploração infantil,racismo,violência urbana, etc . Ora, por que não ? Eles querem tanto melhorar e 'cuidar' de nossas terras então também podem cuidar de problemas tão graves como esses não é mesmo ?
Será que essa não seria uma neocolonização ? Será mesmo que eles iriam cuidar melhor ? Não seria mais fácil mudar o pensamento e atitude desses governantes do que entregar facilmente nossa Amazônia?
Comumente ouço alguns brasileiros afirmarem que são à favor da internacionalização da Amazônia porque os brasileiros,na sua maioria,são indiferentes ao problema. Então é preferível que se entregue a outros países como os EUA,já que como nação civilizada,bem mais informada,consciente e preocupada com a preservação ambiental do mundo, deve cuidar melhor desse enorme pedaço verde do planeta.
Sabemos bem que foi o nosso país o responsável pelo descaso na Amazônia ,mas não fechemos os olhos para o famoso imperialismo norte-americano que insiste em ter aquela máscara de ' Salvador da Pátria'. O que essa nação fez com Iraque e o Afeganistão com a desculpa de estabelecer a ordem e a paz ? GUERRAS E MAIS GUERRAS !
Não devemos confiar nossas reservas à um país como e à nenhum outro porque a Amazônia é nossa e somos nós que devemos nos responsabilizar pela sua manutenção e proteção .
O que mais falta no governo brasileiro são políticas públicas voltadas para a conscientização de um contingente maior de pessoas à respeito dos cuidados com a mata, afinal faz parte de nosso território,um habitat inigualável, uma preciosidade viva !