Insensatez

Por Silvio Dutra | 02/09/2012 | Bíblia

 

extraída da galeria de imagens do Google

Os irmãos de Jesus foram sábios segundo o mundo, na citação do sétimo capítulo de João, em que aconselharam o Senhor para descer à festa dos Tabernáculos em Jerusalém.

Eles estavam possuídos naquela ocasião, do tipo de mentalidade, sensatez e artimanha mundanas, quando fizeram tal sugestão, porque possivelmente, a seu ver, nosso Senhor deveria aproveitar a oportunidade da festa para expandir a sua área de influência para não somente junto aos seus discípulos, como também para angariar novos seguidores com os sinais que Ele fazia.

No seu entendimento estavam sugerindo algo que seria vantajoso sem saberem que o Senhor corria grave risco de ser morto sob a perseguição dos judeus de Jerusalém.

Não era chegada a hora da Sua morte, e portanto desceu à festa dos Tabernáculos somente quando soube que a ocasião era oportuna.

Ele foi dirigido pela sabedoria que provém do alto, do Pai das luzes, e agiu de modo sensato e prudente segundo a vontade de Deus, enquanto seus irmãos estavam dominados, por causa da incredulidade, somente por uma mentalidade carnal e terrena. 

 

Pr Silvio Dutra