Inovação através do e-commerce
Por Cristiane Alves da Costa | 04/10/2014 | AdmInstituição: Faculdade Nossa Cidade
Curso: Administração de Empresas
Professor Orientador: Lawton Benatti
Nome: Cristiane Alves da Costa
RA: 3450
7ª Semestre A
A inovação través do e-commerce
O presente trabalho tem como o objetivo, curto estudo sobra à importância da inovação através do e-commerce.
A humanidade passou por diversas transformações no decorrer do tempo e, desde que houve necessidade de comprar e vender, utilizar vestuários, alimentação, no modelo de troca entre outros, até chegar ao modelo moeda e produto, onde movimentam a economia global.
Esse processo passou por diversas etapas, gerações e especialmente no que diz a respeito á internet, mudou completamente o comportamento dos consumidores que não necessariamente adquirem um bem ou serviço com um contato com outra pessoa ou utilizar a tangibilidade do bem, uma simples figura ou foto já satisfaz e atende no primeiro momento.
Segundo Benedicto (2008) a inovação é um ato de introduzir algo novo-uma criação (um novo dispositivo ou processo) resultante do estudo e experimentação; a criação de algo na mente.
Atingiu uma mudança estrutural no mundo e especialmente no Brasil devido sua estabilidade econômica.
Segundo (POTER, 2001; KATALOTA; ROBSON, 2002) a internet é reconhecidamente uma ferramenta tecnológica estratégica, que deve ser incorporada aos negócios tradicionais, e visando obter ou reforçar vantagens competitivas, e ao mesmo tempo introduzir inovações nos processos tradicionais.
Essa inovação transformou o comércio transicional para o comércio eletrônico e no Brasil vem se desenvolvendo rapidamente, ou seja, os consumidores compram através da internet no mercado global denominado e-commerce.
Essa mudança estrutural no modelo de um mercado de compra e venda mostra uma inovação no comportamento do consumidor, julgando ser mais prático, e mais conveniente de acordo com a necessidade.
Atualmente podemos citar as grandes empresas, hipermercados e os Bancos que oferecem serviços financeiros entre outros.
Entendemos que esse processo é inovador e cada vez mais as Empresas estão se adaptando às novas necessidades de seus clientes e assim gerando um visão global, da tal tendências dos clientes.
Referências Bibliográficas
BENEDICTO, Gideon Carvalho; SILVA, Candido Ferreira Filho, Aprendizagem e gestão do conhecimento: fundamentos teóricos e experiências práticas, Campinas, SP: Editora Alínea, 2008.
VASCONCELLOS, Eduardo, OE- commerce nas empresas brasileiras, São Paulo: Atlas, 2013.