Inclusão social: Um país de valores
Por amanda ribeiro | 10/05/2010 | CrescimentoO racismo e a discriminação estão presentes em nosso país.
O Brasil é um país que passa por essas dificuldades todo tempo. É um país de cultura escravocrata e diferentes raças, fatores como esses que contribuem para a existência de diversidades de cultura, valores e crenças.
O ministério do trabalho lançou um documento chamado: Brasil, Gênero e Raça, em que distingue Racismo, Preconceito, Estereótipo e discriminação.
O racismo é a doutrina que sustenta a superioridade de certas raças, podendo representar ainda o preconceito ou discriminação em relação a indivíduos considerados de outras raças.
Nas universidades já está sendo usada essa interação, através da organização social de cotas raciais, objetivas alcançar um fim por meio de medidas utilizadas para garantir o acesso das minorias raciais as universidades. Buscando transformar a realidade social, excluída, alienada e desigual, para solucionar os problemas conflitantes da sociedade, protegidos de outros direitos fundamentais.
Portanto, precisamos trabalhar para que haja inclusão social nas escolas e na sociedade.
A escola é a responsável pelo processo de socialização infantil no qual se estabelecem relação com crianças de diferentes raças.
A inclusão social é bastante questionada, pois, o que pode se perceber que é grande desinformação e despreparo da sociedade como um todo.
Portanto, se for trabalhado a conscientização com está nova geração, podemos ter uma evolução significativa na inclusão social.
Dado início a essa inclusão, assim se estabelecem um pais de valores.