Importando dos Estados Unidos
Por Antonio Severini | 01/04/2011 | AdmImportando dos Estados Unidos
Os Estados Unidos estão perdendo a sua dominação econômica para a China? Vamos olhar para o impacto que a importação de produtos dos Estados Unidos está tendo no mundo em relação a outras nações e ver as provas por nós mesmos.
O número de países importadores de produtos dos Estados Unidos continua forte. É um equívoco comum pensar que os Estados Unidos estão perdendo sua vantagem para um concorrente na economia global. Embora possa ser verdade que, os Estados Unidos agora estão importando mais produtos do que exporta, o fato da matéria é que a economia dos EUA, com seu alcance global, fornece uma grande variedade de exportação vital para atender à demanda dos consumidores.
Tomemos, por exemplo, o Canadá, vizinho dos Estados Unidos ao norte. O Canadá é o maior cliente dos Estados Unidos, e importa uma grande quantidade de produtos dos Estados Unidos. Além disso, quando você olha para os produtos no mercado global, você vai encontrar uma grande porcentagem deles realmente veio dos Estados Unidos.
Tomemos por exemplo coisas como alimentação, animais, bebidas, tabaco, materiais em bruto, minérios, óleos, produtos químicos, têxteis, máquinas e equipamentos e transporte. Você vai descobrir que o número de países consumidores que importam mercadorias dos Estados Unidos, e a quantidade destes bens importados de fato esta aumentando, e não diminuindo. Ao dizer que a economia global também está aumentando.
A percepção de que os Estados Unidos estão perdendo sua posição dominante como um líder mundial é muito relativa. Embora seja verdade que as economias de muitas outras grandes nações como a China, Brasil e a Índia estão experimentando um rápido crescimento, essa expansão deve uma parte significativa do seu crescimento ao aumento da demanda em todo o mundo. Em particular, a necessidade das nações desenvolvidas para utilizar as forças da mão-de-obra barata nesses países. Não é nenhuma surpresa que as economias dessas nações estão passando por um período de expansão.
Como resultado, a concorrência em praticamente todos os setores da economia estão se tornando feroz. As estatísticas revelam que a China ultrapassou os EUA como o maior exportador de mercadorias, mas os Estados Unidos ainda continua sendo o maior exportador mundial de bens e serviços em geral. Tomemos, por exemplo, a indústria automotiva. Enquanto o Japão pode ter o seu Toyota, os Estados Unidos tem suas três grandes montadoras e do número de países importadores automóveis dos Estados Unidos está aumentando.
O mesmo se aplica a outras indústrias, como a indústria de bebidas. Coca-Cola, uma empresa americana, é a maior de todos os fabricantes e distribuidora de bebidas do mundo, com uma linha de produtos que atende ao gosto de diversas culturas em todo o mundo. Você pode citar um país onde você não pode comprar Coca-Cola.
Assim, então o que exatamente leva em conta a queda na importação de produtos dos Estados Unidos? Esta descida passa a ser predominante no setor manufatureiro. Os Estados Unidos estão cada vez mais dependendo de importações de manufaturados estrangeiros.
Mas isso não é de forma em detrimento dos Estados Unidos, ou para o mundo, para essa matéria. Pelo contrário, esta interdependência crescente no comércio exterior dos EUA significa que o resto do mundo irá beneficiar em oposição a ele ser o único motor da economia mundial.
Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado
Antonio Severini
Então, se você está procurando mais informações sobre as importações exportações, ou quer saber os prós e contras de como funciona um negócio de importação e exportação, em seguida, ir para: http://www.importacaoexportacaoestudoemcasa.com solicite o seu relatório grátis sobre como começar.
Importação Exportação É Um Grande Negócio
antonio@ importacaoexportacaoestudoemcasa.com
http://www.importacaoexportacaoestudoemcasa.com
Táticas de Negócio de Importação Para Redução de Custo