Igrejas Da Atualidade

Por Dario Galdino | 06/09/2008 | Religião

Sendo uma das instituições que asseguram as leis consuetudinárias e romanas; a igreja vem a cada dia se desmantelando como instituição.

Voltando-se para o passado e verificando a junção entre economia e religião, se pode ver de que maneira as instituições acima citadas estão ligadas e como se aliam para "trazer luz aos períodos das trevas da sociedade".

O problema é que enquanto se acredita nos dirigentes e sub dirigentes dessas instituições a sociedade é levada a beira da imbecilidade, através da exploração de sua boa fé.

Quando a igreja deixou de ser um local para adoração dos cristãos empobrecidos e foi elevada junto com o cristianismo como religião oficial do estado romano é claro que com alguns apretechos do paganismo, ela sofreu seu primeiro desastre espiritual, embora alguns tentassem guardar a espiritualidade.

A segunda crise foi à corrupção durante a Idade média, onde se vendia perdão, ossos do jumento que havia carregado Cristo, todos com poderes miraculosos. Veio a reforma com Lutero para aliviar a saúde espiritual da Igreja, porem logo foi vencido o esforço pelo poder temporal econômico capitalista da nova classe emergente a burguesia, a Igreja recua de novo para dar lugar ao comércio da nova classe dirigente da sociedade, começando dessa maneira uma fase de degradação. Embora a maior parte desse problema tenha ocorrido na Igreja romana, às instituições chamadas de Igrejas evangélicas seguem o mesmo caminho outrora seguido pela Igreja romana.

Uma das maiores igrejas pentecostais da atualidade já entrou pelo mesmo caminho da representante de Cristo no passado, pois assim mesmo os evangélicos se referem aos cristãos católicos, esqueceram que a mesma atitude de agora podem levá-los aos mesmos erros.

A igreja evangélica assembléia de Deus em Recife dirigida pelo pastor Ailton Jose Alves, cresceu de maneira tal que o mesmo não sabe o que ocorre nas congregações; dirigentes de congregações humilhando seus irmãos e isso de púlpito com indiretas dos pecados dantes cometidos pelo recém convertido, pecados esse contados pela confiança dos cargos eclesiásticos estão investidos.

Quando a referida igreja se colocou sob a tutela do estado ou de alguns de seus elementos deixou automaticamente de fazer valer a palavra de deus que é soberana e justa e boa e serve para discernir e vai até a divisão de medulas e juntas; e começou a fazer o jogo de vigiar e punir começou a correr o risco de se tornar um a instituição fascista

Ou voltamos a acreditar em Deus e na sua genuína Palavra de recuperação de vidas e perdão de pecados dantes cometidos ou seremos entregues nas mãos dos homens, pois quando se quer Deus deixa acontecer.