Humanos, algozes deles mesmos!!!
Por Mário Paternostro | 23/05/2010 | CrônicasEstamos assistindo a nossa própria destruição. Seremos brevemente dizimados da face da terra e seremos os culpados do nosso próprio extermínio. A busca pelo progresso a qualquer custo está adoecendo o nosso planeta e este está chorando e tentando expurgar os seus algozes, nós.
A todo instante vemos desastres por todo o mundo, conseqüência da nossa irresponsabilidade. Estamos secando rios com nossa sede predatória, acabando com as matas para construirmos nossos sonhos megalomaníacos. Estamos brincando de deus e não pegamos o manual de instrução para ser tal. Clamamos por providências imediatas, mas colocamos pra depois projetos que amenizem a bagunça que estamos fazendo.
A terra implora por medidas emergenciais e não suporta mais descaso. O nosso planeta está agonizando, pedindo socorro, febril, mas não queremos entender tal situação. Enquanto buscarmos apenas meios de sustentar as nossas fábricas, nosso consumo desenfreado, nossa raiva atômica, nada vai mudar. Vamos ver nossa casa nos engolir e vamos apenas lamentar.
Terremotos, vagalhões, enchentes, secas, isso não é o apocalipse. Deus não tem nada a ver com essa depuração e nem o diabo com toda essa maldade. O culpado desse genocídio chama-se humanos. Somos nós mesmos nossos algozes, nossos assassinos. Deus está impassível, assistindo o fim do que Ele criou e o diabo está com medo de perder o título de "senhor do mal".
Do jeito que caminham as coisas, nem mesmo com uma nova "Arca de Noé" vamos preservar alguma espécie humana. Sinceramente, acho que não vale a pena!