Homem, O Eterno Sexo Frágil
Por helena conserva | 23/02/2009 | SociedadeO sexo masculino sempre foi visto como o sexo forte. O pensamento. A agilidade. A estrutura. O sustentáculo. O homem não tinha condições de ter uma identidade feminina porque a sociedade não permitia. '' Homem que é homem não chora'', não fica ressentido, não sofre desilusões. Muitos afogavam suas fraquezas nos bares, nas farras, na droga, no sexo. Tudo era refúgio para escapar a realidade. Assim, o homem foi se descobrindo fraco. Esses comportamentos levaram-nos a crer que eles não eram realmente fortes o quanto pensava.
Hoje ao limiar do século XXI, o macho pode externar suas fraquezas, seu lado feminino, pode sentir solidão, desilusão, tristeza e até chorar etc. A sociedade, constituída por mulheres mais livres das amarras que no passado contribuíram para a nossa própria degradação, reconhece seu valor e não quer medir força com o macho nessa luta, porque apesar de femininas, somos ''mulheres machos sim senhor''. O que falta a mulher fazer mais? Provamos nossa força em todos os seguimentos que atuavam apenas homens, os eternos carentes e atrapalhados, o sexo forte que depende das mulheres até para vir ao mundo.
Quando adentramos no campo dos relacionamentos homem/mulher, encontramos os homens morrendo de medo de um ''fora''. Muitos preferem gostar de longe a que se declararem e levarem um não. Hoje quem decide a relação e a mulher. Quem assume posição de comando até na cama, é a mulher. Quem fala de sexo é a mulher. Nessa guerra do homem contra o seu superego, a mulher leva vantagem porque sendo sexo forte não, teme a nada, encara tudo.
O país caminha para frente e no futuro será dominado pela sensatez feminina. Os homens Ficarão em casa cuidando da prole. Arrumando a comida, pois, o homem faz culinária melhor que as mulheres. Os restaurantes mais bem conceituados nas grandes capitais, têm chefes masculinos. Só na grande São Paulo estima-se que 95% dos 400 restaurantes estejam sob a batuta de um homem.
Eles trocam fraudas com muito mais jeito, troca o botijão de gás sem receio, uma lâmpada que queima até o eletrodoméstico que enguiça na hora H, eles dão um jeitinho. São perfeitos para as prendas domésticas. Dentro de casa o homem tem mil e uma utilidades. Na rua eles embaraçam o trânsito, causam pânico, acidentes, brigas, revoltas, greves etc. O governo gasta mais com agentes policiais, guarda de trânsito etc., que também são outros contra-regras na violência. Quando a mulher dominar o mundo, o homem ficando em casa, sobrará dinheiro para a Presidente do país, que será também uma mulher, contornar a saúde, o social, a educação, a cultura e a literatura e obviamente o problema da violência estará também contornado.
Muitos homens já chegaram à frente para o futuro. Parabéns para esses que na atualidade perderam para as suas companheiras que vão para a jornada de oito horas de trabalho enquanto eles ficam em casa cuidando dos filhos, fazendo as compras. Literalmente põe a mão na massa e esquentam a barriga à beira do fogão. Parabéns. Este é o Homem Macho. No futuro cantaremos assim: dizem que o homem é um sexo forte, mais que verdade verdadeira... e por aí vai.