Hoje
Por Ângela Sousa Celestino | 03/12/2007 | PsicologiaO Hoje é o dia em que a história pode ser escrita de forma diferente daquela de ontem, o livro pessoal pode ganhar páginas coloridas, capítulos com palavras de estimulo e ação, de amor e de coração, de coragem e de superação, de alegria e felicidade, não somente na forma individual, mas também social.
Ao refletir sobre essas palavrinhas poderosas, parece uma utopia diante de tantas coisas que acontecem ao nosso redor, e nos faz pensar em quanta dor há, violência constante, guerras, corrupção, abandonos de crianças, adultos, idosos, uma seqüência de isolamentos que afastam o ser humano dele mesmo.
Acredito que utópico, é concluir qualquer coisa sem nunca tentar, é perder a esperança sem ousar, é se limitar sem se arriscar. O que fazemos talvez não cause impacto no mundo, mas se causar impacto em uma única pessoa, já teremos um grande resultado, principalmente se o impacto for em nós mesmos, pois poderemos transformar nosso mundo particular.
O que adianta ter tudo e não ter com quem partilhar?
Desejo que o Hoje se torne de fato um presente, pois o ontem não podemos recuperar, e o futuro ..... não sabemos o que acontecerá!