HOJE ESTOU TRISTE

Por LAI SO | 15/03/2011 | Crônicas

HOJE ESTOU TRISTE

Hoje estou triste e não tenho como falar com ninguém sobre isto. E não tendo como falar com alguém sobre os motivos desta tristeza, eu fico ainda mais triste.

Não quer dizer que o que me incomoda seja um problema tão grande, mas qualquer problema, por menor que seja, é grande para quem o tem.

Digo várias vezes que quando a gente tem um problema, por menor que ele seja, não conseguimos enxergar a um palmo do nosso nariz.

Costumo dizer que quando a gente tem um problema, este tem que ser atacado de frente, enfrentado e resolvido, pois quando fugimos de um problema ele dobra de tamanho.

Contudo a coisa fica mais complicada quando o problema não tem solução que dependa de um ato da gente.

Na vida a gente peca por pensamentos, palavras, atos e omissões, mas descobri que na vida a gente também peca de forma involuntária, embora sem incorrer nos pecados praticados por pensamentos, palavras, atos e omissões.

Já viu alguém pecar de forma involuntária, mas eu pequei, eis que tenho sido culpado por algo que não fiz, não quis e não desejei.

Nem no direito alguém pode ser punido por algo a que não tenha dado causa, mas na vida isto acontece com fatos que não são tipificados como crimes, quer seja na órbita do direito dos homens, quer seja nos regulamentos religiosos , quer seja pela nossa consciência, mas que, indiretamente nos afetam e nos deixam tristes, como estou agora.

Mas então o que fazer numa situação como esta, pois até chorar, em tais circunstâncias, não vai resolver o problema.

Aprendi na vida que quando a gente tem um problema e não o conta a alguém, para fazer um desabafo, acaba por deixar algo comprimir o nosso peito, que algum dia dará um estouro e, segundo este ensinamento que aprendi na vida melhor seria falar sobre este problema com alguém.

Mas eu não tenho alguém com quem eu possa falar sobre este e outros problemas, então eu resolvi contar neste texto.

Assim, se alguém se dispuser a ler este texto, ainda que involuntariamente, estará me fazendo o favor de me ouvir e certamente isto poderá ajudar a dissipar a tristeza que agora estou sentindo.

Como dizia o Rei Roberto Carlos, "Tenho ás vezes vontade de ser novamente um menino e na hora do meu desespero chamar por você, te pedir que me abrace e me leve para casa, que me conte uma história bonita e me faça dormir...".

Mas também não tenho uma Lady Laura e hoje estou precisando de um colo, então me permita, ainda que seja só em pensamento me deitar um pouco no seu colo, me acalente, me conte uma história bonita e me faça dormir.

Valeu, obrigado, boa noite, agora que você me ouviu, vou dormir melhor e amanhã, certamente estarei menos triste, obrigado.