Histórias da turma 1

Por Almerinda Galúcio Aires | 11/08/2010 | Crônicas



Moramos em um Estado fronteiriço e de vez em quando reunimos a turma para fazer compras no país vizinho. Dentre os produtos que vamos procurar estão os sapatos e os perfumes...mas a viagem é sempre um bom pretexto para nos reunirmos.
Quando a turma se reúne sempre acontece algo que fica gravado em nossa memória e nesse dia não foi diferente. Já estávamos na balsa, atravessando para a Guiana Inglesa, quando surgiu aquela figura caricata, ele vestia uma blusa com listras coloridas e um calção florido...trazia no pescoço vários colares de bolas de madeira...de vários tamanhos. Falando assim, pode parecer exagero...era uma figura chamativa e foi impossível não comentar...estávamos tão animados, tomando nossa cervejinha( me desculpem os leitores, eu sei que é feio)quando eu comecei a comentar:
_ E aí Zezinho??_quer um modelito desse aí??( é fiz um discreto biquinho no rumo do 'discreto' turista)
Zezinho em tom de zangado, respondeu:
_Tá doida!!Essa moda não me viu!!
Eu perguntei:
_E os colares??_Gostastes do tamanho das bolas??
Ele retrucou:
_Não,não...não é para mim!!
A balsa terminou a travessia, eu fui para perto de minhas amigas, enquanto o Zezinho tirava o carro da balsa. Ficamos esperando...e o assunto recomeçou, Edi falou:
_Meu Deus!!_Que coisa mais chamativa!!
_Pois não é!!(eu falei)_Tava comentando com o Zezinho...rsrsr
_Parece um Pai de Santo!!( A Edi falou)
Enquanto conversávamos, Bruna (esposa do Zezinho), fazia 'caras e bocas' e gestos...e nós duas falávamos sem parar....foi quando consegui fazer uma leitura labial...Bruna dizia:
_Essa mulher aí e a esposa dele...
Mas, quando finalmente entendi...o homem chegou...e a mulher apontando para nós, falou:
_E aí Pai de Santo!!_Você é só o comentário delas aqui!
Foi quando, Graças à Deus o Zezinho chegou, corremos para o carro, escutando Bruna repetir repetidamente:
_Eu não conheço vocês...Eu não conheço vocês!!
Claro, ficamos muito envergonhadas e ainda por cima, passamos o restante do dia cruzando com eles em uma ou outra loja....pois é...é isso que dá a turma reunida!!

Almerinda Galúcio Aires