HEITOR QUER VOAR

Por Anyelle Akila Aparecida Rodrigues De Sousa | 07/04/2016 | Literatura

Olá,

Eu sou o Heitor, mas podem me chamar de Tor voador. Moro com meus pais e minha irmãzinha Helena, minha casa fica em um lugar bem distante da cidade grande, mamãe diz que moramos no fim do mundo, mas papai fala que moramos no paraíso, afinal eles nunca se entendem, só sei que eu e Helena gostamos muito daqui.

Me divirto muito correndo atrás das borboletas e imitando os passarinhos, passo o dia brincando no bosque e nadando no lago. Helena adora brincar de casinha debaixo das árvores, todos os dias colhe florzinhas para fazer buquê para a mamãe. Á noite ficamos olhando para o céu observando as estrelas, há como eu queria ter asas para chegar pertinho delas.

Esses dias perguntei para a minha professora o porquê de não termos asas, então ela me disse que Deus fez todas as criaturas com características diferentes, mas então eu pensei... porque a borboleta, a coruja, a galinha, o gavião e o urubu têm asas se eles são tão diferentes?

Ela então me explicou que várias espécies apresentam características parecidas com as outras, algumas podem ser aves e outras insetos, mesmo assim eu não compreendi muito bem...

Como seria bom se pudéssemos voar igual a um passarinho, ver o mundo do alto, colher as frutas fresquinhas no pé, sentir a brisa no rosto, tocar as estrelas, conhecer os anjinhos que vivem no céu e junto deles cuidar de quem a gente ama.

Papai me disse que isso é impossível, não nascemos com asas próprias, para podermos ver o mundo do alto precisamos entrar em um avião, em um helicóptero ou voar em um balão. Mas assim eu não quero, eu queria voar livremente todos os dias, cada dia para um lugar diferente, do céu ao infinito.

Pensei, pensei e pensei, mas ainda não descobri uma forma de fazer isso sozinho. Então minha professora me disse que teria uma maneira para que eu pudesse realizar o meu sonho. Me deu um monte de livros e me pediu para ler todos e sempre fechar os olhinhos e usar minha imaginação.

Me contou que eu posso ser o que quiser quando  estiver fazendo minha leitura, e que através dela posso entrar no mundo da fantasia e conhecer todos os cantinhos do mundo.