Haja vassouras no dia da verdadeira faxina!!!

Por Mário Paternostro | 31/08/2011 | Crônicas

Acho que a vassoura que a Dilma utilizou para tentar fazer sua faxina estragou antes de limpar toda a sujeira. A casa que ela herdou, há muito vinha sendo depredada. Antigos donos não faziam questão de manter uma higiene adequada.
Dilma, parecia estar empenhada em mostrar que veio para varrer toda impureza (corrupção) que havia, mas sua tão almejada limpeza parece que foi contida por algo, ou quem sabe alguém. Alguém que não queria que a imundície fosse limpa. Por quê? Porque o importante é que se varra a casa, mas o grosso deve ser jogado pra debaixo do tapete. Assim com um pano e uma vassoura finge-se uma limpeza, mas litros e litros de detergente(dinheiro) são desperdiçados para esconder a impureza causada pela omissão de um antigo dono.
Talvez Dilma não seja tão asseada como pensamos e vá continuar perpetuando o culto à imundície. Sua vassoura nem chegou perto do grande lixo e já soltou suas piaçavas, ou quem sabe soltaram-na. O medo da faxina para quem (antigo dono) sempre esteve com o sapato sujo, é terrível. Pensamos que passaríamos a limpo todo o passado sujo que vivemos e que, ela como mulher (não sou machista), fosse uma excelente dona de casa. Ledo engano!!! A sujeira está incrustada nas mãos de todos aqueles que de alguma maneira querem o poder pelo poder. Se a vassoura passar por todos os cantos da casa, certamente encontrará restos de governo, falhas morais, erros éticos, peculatos, conluios, etc. por isso, é preciso mais que uma dona de casa para limpar o que vem se acumulando há muito tempo. Talvez se Dilma colocasse avental e pegasse na vassoura ela conseguisse, mas num país machista ela achou melhor deixar esses adereços de lado e fazer como todos já fizeram, fingir uma limpeza empurrando a sujeira pra debaixo do tapete. Mas ainda nos restam a esperança e a marchinha: varre, varre, varre vassourinha... e haja vassouras no dia da verdadeira faxina!!!