Há uma Batalha Espiritual

Por Ronaldo Carvalho | 19/07/2010 | Bíblia

Há uma Batalha Espiritual

Há uma "Batalha Espiritual" que todo cristão está envolvido queira ou não queria admitir. Pois nestes últimos dias o diabo e as suas hostes têm ficado cada vez mais descarados e agressivos. Você já observou que muitos livros de natureza demoníaca que ensinam a prática da Bruxaria, e principalmente filmes falando sobre a realidade espiritual, ou seja, de "espíritos vindo do além" têm sido produzidos por editoras e indústrias cinematográficas? Mas qual o interesse que Satanás e os seus demônios têm nisso? No meu ponto de vista, apenas um: "influenciar a mente da população, escravizá-la espiritualmente e guerrear contra a Igreja, a noiva de Cristo.
A febre esotérica, iniciada com o advento dos princípios da Nova Era (Satanás é o cabeça desse movimento originado no inferno), está contagiando milhões de pessoas em todo mundo, e uma de suas armas mais eficientes nos últimos anos tem sido o poder da mídia. Como exemplo claro do que estou falando, recentemente, a série de livros Herry Potter e o filme homônimo, baseado no primeiro livro da série, se apresentam como instrumentos eficazes dessa influencia. O personagem dos livros de Joanne K. Rowling é um órfão de 11 anos quem tem uma guinada na sua vida quando descobre que é um bruxo. Para que você tenha uma "pálida idéia" do quando o Diabo e os seus demônios estão influenciando as pessoas a se interessarem pelo "mundo espiritual" e a bruxaria, analise: na internet, são 150 mil sites falando do personagem, que já teve sua história traduzida para 42 idiomas e 100 milhões de exemplares vendidos dos três primeiros livros da série, fazendo com que os lucros da editora Bloombury, que os publica, aumentassem 120% em um ano. Há alguns meses, a Warner Bros anunciou que o filme de Herry já passou da marca de um BILHÃO DE DOLARES de arrecadação mundial, sendo a terceira maior arrecadação em todos os tempos. Só em nosso país, o Brasil, ele já foi visto por mais de 3,5 milhões de pessoas!
Um repórter perguntou a uma adolescente se depois de ler o livro e ver o filme o que ela achava de ser um "Bruxinha", a jovenzinha respondeu ao repórter sem tergiversar: "Quem dera! Já pensou?!".
A questão é se existes algum "Bruxo bom". Bruxaria pode ser considerada, em algum sentido positiva? As Escrituras são claras como um cristal a respeito deste assunto: "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti" (Dt.18:10-18).
O personagem de Rowling desperta no publico infantil (criança e adolescente) o interesse pelo oculto e pela feitiçaria. Herry Potter, que já virou até nome de droga na Austrália, luta contra a bruxaria das trevas, pois na história há uma espécie de "Bruxaria da luz". Assim, a obra apresenta a Bruxaria como algo que não é mal em si mesmo. Mesclada com os conceitos de amor, coragem e amizade, somando-se a isso a atração pelo mundo sobrenatural dos poderes do além, a mensagem de Herry se torna palatável para o público desavisado. Verdadeiramente, o mundo jaz no MALÍGNO!
E para encerrar este artigo, quero trazer as palavras do Pastor Elinaldo que segundo ele, os exemplos são claros quanto a perniciosidade dos livros da série Herry Potter: "Veja o que li em um site de uma criança que leu as histórias de Herry Potter: "Antigamente, eu acreditava naquilo que aprendia na Escola dominical, mas os livros de Herry Potter mostraram-me que a magia é real, algo que posso aprender a usar agora, e que a Bíblia só contém mentiras enfadonhas".
Realmente estamos envolvidos numa "Batalha espiritual" em um mundo completamente mergulhado no Maligno. Satanás está furioso com a Igreja e fará de tudo para miná-la e destruí-la. Tenhamos cuidado, pois o nosso arquiinimigo é astutamente ardiloso. Ele não virá nos atacar vestido de lobo mal, mas sim de chapeuzinho vermelho, com uma aparência inofensiva. Os livros e o Filme de Herry Potter são um grande exemplo do que estou falando!
Pr. Ronaldo Carvalho