GUIA STAR TREK 50 ANOS

Por Ron perez | 26/01/2016 | Crônicas

Guia Star trek

O Guia de curiosidades dos 50 anos da maior serie de Ficção cientifica 

Parte I

  Na comemoração dos 50 anos da Serie Star Trek, eu basicamente pulei de cabeça nesta saga histórica de ficção cientifica. Aqui dou partida na minha jornada de incentivo à novos e veteranos amantes da ficção, Nesta comemoração Maravilhosa a grande saga cientifica Jornada nas estrelas.

  Bem, de Ante-mão devo oferece-lhes um infográfico com uma linha do tempo da serie nestes cinqüenta anos. Na verdade trata-se de um E-book em PDF contado os eventos mais importantes nestes cinqüenta anos.

Baixe Gratuitamente o infográfico STAR TREK 50 Anos

Mas vamos que vamos...

  Inicialmente devemos começar pela criação, ou melhor, pelo criador da saga.

  Um Ex-militar com um talento Nato escondido. Na verdade o gênio por trás da tripulação da enterprise, estava aguardando seu momento magnífico, o de revelar ao mundo sua criação fenomenal.

  Em 1961, foi Escrito os primeiros rascunhos da fabulosa serie estrelar. Com influências em  Filem Forbidden planet, Buck Rogers, Flash Gordon.  Nascem os nossos heróis intergalácticos; Capitão T.Kirk, Spock, Leonard MacCoy, Tenente Uhura, Engenheiro Scott, Oficiais Chekov e Sulu.

  De imediato Jornada nas Estrelas nos convida a conhecermos raças alienígenas diversificadas, como os klingons, os romulanos, ferengis,  andorianos, cardasianos e vulcanos (entre os eles, Spock).

  Depois nos deparamos com o desenvolvimento da lingua dos Klingons, por James Doohan (Scotty de Star Trek). Ele concebeu o som básico da língua, as primeiras palavras e frases.

  Mas voltando ao assunto do criador de Star Trek, devo citar fatos importantes de sua vida e carreira. Então vamos que vamos!!!

  O nome original do Gênio é Eugene Wesley Roddenberry, nasceu em El Paso, Texas, e passou sua infância em Los Angeles, no Ano de 1921, em 19 de Agosto.

  O cara tinha uma visão um tanto ateia com certeza frutos traumáticos de experiências forçadas de suas idas a igreja com sua mãe e o lado a oposição ateísta de seu Pai. Seu primeiro encontro com contos Fantásticos foi logo no colegial, muito, muito antes de encara a guerra e de estudar engenharia Aeronáutica. Durante a guerra começou a escrever e a vender seus contos, posteriormente começou a estudar literatura.

  A historia desta personalidade fica mais cabulosa quando sofreu uma queda com seu avião, no deserto da Síria, deixando ele e mais sete sobreviventes enfrentarem um grande desafio. E mais tarde o mesmo alegaria ter virado o Rambo (rssss). Sim, o cara alega ter atravessado o deserto sozinho, enfrentado tribos Arabes e conseguido telefonar para que o resgate chega-se...

  Então surgiu o “Voo da Fenix”- Filme de 1965. O filme depois teve seu remake com o ator Dennis Quaid.

  Como visionário, seu primeiro contato com um aparelho de TV resultou em uma idéia extraordinária. Pensou que certamente este meio de tecnologia precisaria de um escritor. Chegando a Hollywood era lógico que teria obstáculos pela frente, então teve que segui outro caminho antes do Gran finale.  Foi trabalhar no departamento de policia de Los Angeles.

  Somente em 1951 ele escreveu seu primeiro roteiro, vendeu os mesmo, sem muito sucesso, então em 1956 decidiu dedica-se integralmente. Em 59 viu que era necessário ter sua própria produtora ( norway comporation),  para em 1963 fazer sua primeira serie de Televisão, The Lieutenant no canal MGM, porém durou uma so temporada. Em 1964, no mês de março, nasceu sua serie definitiva; Star Trek.

Lembrando: Em 64 foi feito o Episódio piloto, para em seguida em 65 ser aprovado definitivamente a serie!

  Era apenas o começo de um pequeno conflito da emissora NBC em continuar ou não o seriado.  Somente em março de 1966 o conflito terminou, graças a...Sabe quem? Os Fãs!!! Milhares de cartas escritas ao ponto da emissora pedir que cessassem de enviar cartas;

“Star Trek estará de volta no Outono, por favor, não enviem mais cartas!”

(rumores levaram a aponta a campanha de cartas uma jogada de Roddenberry.)

  O grande Gênio por trás da Fantástica Jornada nas estrelas viveu conflitos intensos, tudo por sua Magnífica obra de ficção cientifica. Foram lutas constantes, rejeições, Brigas internas, incluindo com o ator Leonard Nimoy... Idas e vindas da Serie que já tinha milhões de Fãs aos seus pés!

  No filme de longa metragem, ele apareceu apenas como Produtor, mostrando mais uma vez os conflitos sempre presentes. Lembrando que a Tal de Fase II o deixou totalmente de fora, e o terrível conflito com um dos roteiristas do Filme Jornada nas estrelas.

  Em fim, Embora Roddenberry não tenha ficado apenas escrevendo Star Trek, nenhum de seus projetos foi mais extraordinário e mais Marcante na vida de nosso amado criador!

  Morreu no ano de 1991, no dia 24 de outubro.  Aproximadamente um ano depois suas cinzas foram mandadas para o espaço dentro do Ônibus Espacial Columbia...

Continua...