Guia de aplicação do TravelLift para embarcações.

Por Really Alexandre Silva de Souza | 03/07/2015 | Engenharia

A aplicação do Travellift na docagem e movimentação de embarcações em terra é popular em todo o mundo devido a segurança, qualidade e agilidade na docagem e movimentação das embarcações em solo, estes são os principais motivos para esta popularização.

 Se trata de um sistema universal que pode movimentar qualquer tipo de embarcação e a aplicação deste tipo de equipamento para movimentar embarcações de 800 toneladas já é comum em grandes estaleiro e marinas, porém a capacidade dos equipamentos tende a acompanhar o crescimento no tamanho das embarcações, que aumentam sua capacidade e peso com o passar dos anos.

 Nós trabalhamos para atender estas exigências de um mercado, onde já se fala de versões de equipamento com capacidade para 1500 toneladas e atender toda esta gama de mercado é a nossa meta. Um problema constante para a utilização deste tipo de equipamento é a concessão de licenças governamentais para construção de piers avançados e uma alternativa de boa qualidade é a utilização TravelLift Anfíbio.

Então quais seriam os paço para se determinar qual o tipo e capacidade do equipamento que devemos adquirir?

Há alguns importantes paços a serem seguidos antes de se tomar a decisão de qual será o equipamento a ser aplicado dentre eles estão, determinar a capacidade do equipamento, boca, largura máxima de manobra, altura livre, altura do equipamento, gradiente de operação, quantidade de movimentações/dia, pátio de manobras etc. Todos estes itens são inter-relacionados e dependentes um do outro, caso haja alguma alteração ou nova situação em cada um deles, é necessário revisar os outros novamente. Este manual tem a finalidade de auxiliar na especificação do equipamento chamando atenção para as principais informações necessárias. Porém não se prevê  situações atípicas e que são específica de uma operação.

Artigo completo: