Guerra sem sangue

Por Jeremias Ferreira de Brito | 15/05/2018 | Tecnologia

Estamos vivendo os chamado guerra sem sangue, onde a partida principal se inicia com o chamado Fake News, com a popularização de notícias falsas, fabricadas, inventadas, tem produzido um arsenal poderosíssimo de informações que prima destruir pessoas, governos e até mesmo impérios. Honras e famas de muitas pessoas e governos são manchadas e jogada na lama, a internet tem sido o veiculador principal das informações forjada, falsificadas, pegando desprevenido muitas mentes que não tem conhecimento das coisas, assim atingindo as classes mais baixas da sociedade que por fim vão gerar opiniões errôneas sobre assuntos não esclarecidos e muito menos verídico, a mentira gera a calúnia que maltrata oprime e vem denegrir imagens de pessoas honestas, justas e sem crime algum cometido, calúnia é crime conforme trata o Art. 138 do Código Penal.

Mas como diz a palavra Law Fare (Guerra Jurídica), está difícil de manter padrões justos e legais conforme dita a constituição e a própria lei, pois estão usando as questões ou os artigos que serviria para fazer justiça e preservar a honra e dignidade de quem tem direito, estão fazendo ao contrário, fazendo o errado certo e do certo errado, fazendo do amargo doce e do doce amargo, é uma guerra que quem vence não é nem tanto o que tem dinheiro mais o que tem conhecimento da lei e tem condição e capacidade de manipulá-la sem deixar rastro e vestígios visíveis.

O mundo passa por momentos sensíveis quanto a segurança nacional de cada país, pois a todo momento muitos países inclusive potências mundiais sofrem ou impetra ataques cibernéticos os chamados Cyber War, tenho a sensação que estamos sendo observado a todo momento por forças inimigas que tem pelo objetivo coletar informações de forças e fraquezas de uma nação. As tecnologias desenvolvidas a sete chaves por países super desenvolvido em tecnologia emergente como a nanotecnologia entre outras novidades desconhecida até então, as ameaças invisíveis estão por todos os lados sejam elas de forma física ou software disfarçado em milhões de aparelhos eletrônicos espalhados pelo mundo. Estamos vivendo o tempo que não pode haver mais segredos, todos estão sendo revelados mesmo com os sistemas de criptografias e segurança dos sistemas atuais, nada nos impedirá de termos nossas intimidades revelada para o mundo. Somos observados e conhecidos do mundo todo, ninguém que esteja conectado escapará ou ate mesmo quem nunca conectou a grande rede, mesmo até as pessoas nos lugares mais remotos da terra estão sendo observado por satélites com grande alcance de zoom que é capaz de enxergar até as formigas.

Como diz as escrituras o mundo jaz do maligno, ou seja todo o sistema do mundo esta sobre controle de forças do mal, as leis já não nos dão mais a garantia que estamos seguro em um mundo conturbado e cheios de falsidades e controvérsias. O fim vem, o mundo vai se acabar, mais aqueles que observam, obedecem e guardam as leis do Deus do Céu e da Terra, serão resguardado e preservado desse mal tão terrível que cobrirá a terra num futuro não muito distante.

 

Artigo completo: