Grande Prêmio do Brasil de F1 promete ser agitado

Por Débora Soares | 14/11/2012 | Sociedade

Mais uma vez o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 promete ser intenso. Ainda mais se pelas nossas terras chegarem dois postulantes ao título máximo do automobilismo mundial. Nesta semana, acontece o Grande Prêmio de Austin, trazendo de volta a categoria para terras americanas, mas ninguém acredita realmente que o campeonato irá se encerrar por agora. Ou seja, Interlagos promete muita disputa e mais uma vez será sede da despedida do mito Michael Schumacher.

Para 2013 novas emoções

Quem compra pneus no Rio de Janeiro ou em São Paulo, local da corrida, sabe o quanto são caros. Todo motorista sonham em ter um pneu que seja muito mais durável do que os que estão em linha. Mas para 2013, a Fórmula 1 traz para ter ainda mais emoção, pneus que não tem esse predicado, ou pelo menos não como os deste ano. A empresa italiana promete mais diferença entre dos diversos compostos. Mas para 2012, no Brasil, a emoção está por conta das asas móveis e dos braços de Alonso e Vettel.

Há muito não víamos um campeonato mundial da categoria com tamanha diversidade e emoção. Não temos mais as figurinhas marcadas para vencer. A reincidência na vitória está exclusivamente creditada ao braço dos pilotos da categoria. Apesar dos recursos eletrônicos, estes dessa vez, ajudaram bastante, trazendo de volta a emoção, as ultrapassagens.

Retas do GP de Interlagos irão promover muitas ultrapassagens

O GP da capital paulista é por natureza uma corrida disputada. O formato da pista de Interlagos por si só já reúne as condições para promover uma grande corrida de carros e com muita emoção. Com a asa móvel, espera-se que tudo seja ainda mais animado por lá. A expectativa é de muitas ultrapassagens e um campeonato decidido no detalhe.