Google entra com tudo no mercado de tablets
Por Maria Santos | 09/07/2012 | TecnologiaVocê está a fim de equipar seu escritório com os principais lançamentos de informática, mas ainda não certeza do que comprar? O Google dá uma forcinha pra você. E o principal nome desse ajudante se chama Nexus 7. Esse é o nome do novo Tablet criado pela Google, que foi lançado recentemente nos EUA. O modelo foi criado para aproveitar o máximo de rendimento dos aplicativos para Android, através da loja virtual Google Play. E, é claro, para rivalizar com o maior dos correntes dele: o iPad e o Kindle Fire.
E o Google não perde tempo mesmo. O Nexus 7 já pode ser encomendado pela loja virtual Google Play por US$ 199, mas a novidade só vai chegar em julho ao mercado e estará disponível inicialmente na América do Norte, Austrália e Reino Unido. No Brasil ainda não tem previsão de lançamento.
O tablet foi projetado em parceria com a ASUSTek Computer. Esse modelo possui tela touchscreen de alta definição de 7 polegadas, 9 horas de bateria em reprodução de vídeo e 300 horas em espera, câmera frontal e um potente processador Nvidia Tegra 3. Seu peso chega a 340g. Ele permitirá ver filmes, vídeos, além de ajudar bastante na leitura de ebooks. Também otimizará o uso do Google Maps e do navegador Chrome.
Outra novidade quentíssima apresentada pelo Google foi o minicomputador Nexus Q, que acreditem, tem formato de uma bola de canhão! Ele entra na categoria de tocador multimídia, concorrendo diretamente com a Apple TV, Roku e Boxee Box. Pra você que acha que ainda não vai se surpreender com os avanços tecnológicos, o Google foi lá e aprontou mais uma vez.
Com formato de bola de canhão, o Nexus Q entra na categoria de tocador multimídia. Mas os conteúdos para o novo aparelho se limitam aos acessíveis na Google Play. Já pode ser encomendado na loja virtual Google Play, por US$ 299 dólares, mas como todo lançamento gringo, só chegará ao mercado em julho. E apenas nos EUA. Ele pode ser usado por um smartphone ou tablet Android, sendo que estes fariam o papel de controle remoto do Nexus Q.
Então, será que a moda da bola de canhão pegará quando ele for lançado aqui no Brasil?