Goiás usa a cabeça e volta a vencer: 2 a 1 no Bragantino, em Goiânia

Por Dalex Alves De Oliveira | 17/08/2011 | Sociedade

16/08/2011 21h26 - Atualizado em 16/08/2011 23h45

Goiás usa a cabeça e volta a vencer: 2 a 1 no Bragantino, em Goiânia
Baixinho Alan Bahia e Elivélton marcam os gols. Romarinho desconta. Time fica próximo do G-4, na sexta colocação, com 25 pontos
Por GLOBOESPORTE.COM
Goiânia

imprimir

Com dois gols de cabeça, o Goiás venceu por 2 a 1 o Bragantino, nesta terça-feira, no Serra Dourada. O resultado reaproximou o time goiano dos líderes - sexto colocado, com 25 pontos. Já o Massa Bruta ficou estacionado nos 21, ainda perto da zona de rebaixamento. Alan Bahia e Elivélton marcaram para o time da casa. Romarinho descontou.

Primeiro Tempo


O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Goiás começou arriscando nos chutes de fora da área, mas abriu o placar em uma cabeçada do baixinho Alan Bahia. Após cruzamento de Andrezinho, ele subiu mais que os grandalhões da zaga alvinegra e colocou no fundo da rede.

O restante da etapa inicial teve o Bragantino no comando. Aos 19, colocou uma bola na trave. Lincom desviou de cabeça e Romarinho carimbou o poste. Dez minutos depois, porém, o xará do Baixinho não perdoou. Marcinho cruzou e ele apareceu no meio da área, empurrando para dentro.

O Braga ainda chegou duas vezes com perigo, ambas no fim do primeiro tempo. Romarinho quase marcou um golaço, com um toque de cobertura sobre Harlei. Depois, lançado em profundidade, Lincom chutou com veneno e a bola passou à direita do goleiro Esmeraldino.

Segundo Tempo

A etapa inicial foi menos animada e o Braga começou melhor. Aos 15 minutos, Lincom recebeu sozinho na entrada da área, mas demorou demais para definir a jogada e perdeu o gol. Uma chance impressionante.

O jogo caiu em intensidade de maneira impressionante, mas o Goiás conseguiu achar um gol em bola parada. Aos 34 minutos, Douglas cobrou falta para a área e Elivélton, que entrou no segundo tempo, cabeceou com força para desempatar.