Geração coca-cola ( sem gás )

Por ' Fernando Lobo Monteiro | 18/12/2010 | Crescimento

Geração Coca-Cola, é uma música do grupo Legião Urbana, onde ele retrata o momento e as atitudes dos jovens no Brasil. Com versos como:
"Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então, vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis."
O grupo deixa bem claro sua posição frente aos acontecimentos, e sua previsão para o mundo jovem, e esperando atitudes de revolta contra o sistema.
Pois bem, onde está essa geração coca-cola? Cadê os jovens que não vão as ruas exigir seus direitos, fazer como os franceses na revolução estudantil de 68? Ah, claro a essas horas devem estar no twitter, orkut, msn, ou fazendo qualquer coisa mais importante do que garantir seu futuro.
Nós vemos a olho nu, o governo vulgarizando nosso método de ensino, a saúde do país, roubando dinheiro de quem não tem ao menos o que comer, para poder ostentar seu poder, suas grandes mansões, carros, enquanto o povo chora de fome e crianças morrem por desnutrição.
O sistema rouba nosso pão, e nos ilude com as migalhas.
E desde a juventude, até pessoas mais velhas NINGUÉM dá a mínima a tudo isso.
Já se foi a época que o povo saia as ruas para brigar pelo bem coletivo, hoje em dia as manifestações predominantes são por ajustes salariais.
Nós pagamos em várias formas impostos ao governo, e ainda temos que pagar e empresas terceirizadas, exemplo disso: nós pagamos para o governo cuidar das estradas, e ainda sim pagamos para as concessionárias de rodovias fazê-lo, outro exemplo é a situação das escolas, parte de nossos impostos são enviados para que se reforce o sistema de educação, e mesmo pagando, se quisermos ter um ensino de qualidade devemos pagar escolas particulares.
Fomos dominados de tal forma, que virou até manchete de jornal: "Impostômetro bate recorde e chega a R$ 1,2 trilhão". E isso por acaso é motivo de festa? Nem ao menos deveria existir "recordes" para isso, e muito menos virar manchete de jornal, como se houvesse algum orgulho nisso. Com esse dinheiro daria para praticamente erradicar a miséria e a fome no país, mas ao invés disso vira aproximadamente R$ 18.000 para salário de deputados e outros, fora seus benefícios, como se alguém que recebesse 18.000 reais precisasse de mais benefícios do que alguém que recebe um salário mínimo por mês que mal da para viver.
Temos motivos de sobra para a revolta da população, e mesmo assim, ninguém faz nada. A intenção do governo é literalmente retirar todo o "gás" dessa geração, e nesse gás, inclui saúde e educação, para eles quanto mais tempo os jovens dedicarem as grandes redes sociais, ou a vídeo games, e menos a estudos, ou o contato com outras pessoas, melhor vai ser, pois evitará que a massa abra os olhos para o mundo ao redor.
E se tivéssemos que rotular essa nova geração? Há titulo melhor do que "geração coca-cola sem gás"? Onde ninguém tem o mínimo interesse, aderem tudo o que o sistema lhe empoem, desde o que se deve comer, até o que se deve vestir ou fazer.
É triste dizer, mas na música geração coca-cola, a previsão feita, até agora se mostra totalmente aos avessos.