Geladeira

Por Dimitri Wodakevich | 27/08/2013 | Contos

Era uma hora da madrugada quando eu resolvi abrir a porta da geladeira. Eu tinha uma entrevista de emprego bem cedo na manhã seguinte e estava com dificuldade de dormir. Já fazia bastante tempo que eu estava sem fazer nada e, como a grana estava acabando, achei melhor procurar alguma coisa pra fazer. Eu costumava entrar e sair de empregos constantemente, nunca achei de dificil arrumar trabalho, o maior problema era arrumar a vontade. Em geral eu não me importava com o tipo de serviço, só não gostava de trabalhar aos finais de semana e em horários aleatórios, não via o menor sentido em desperdiçar meu tempo dos finais de semana, para ganhar um dinheiro que eu não conseguiria gastar porque eu estava trabalhando. Não queria entrar para aquele grupo de pessoas que decidem guardar o dinheiro pro "futuro", queria gastá-lo agora e também no futuro!
Isso tudo passava em minha cabeça e eu já estava começando a pensar em faltar à entrevista.
De qualquer forma lá estava eu, com a cabeça cheia de lixo, em frente a geladeira, a porta aberta, olhando aquela luz fria ao fundo. Aquilo tinha, por algum motivo, me tranquilizado, tomei um copo de leite e consegui dormir.
No dia seguinte fui à entrevista e consegui o emprego, segunda a sexta, das 8:00 às 17:00, um bom horário... 
Aproveitei a tarde para ir ao cinema e jantar fora, voltei pra casa, fiquei algumas horas em frente ao computador e resolvi me deitar, tinha que dormir cedo, já ia começar a trabalhar no dia seguinte. Fui até a cozinha, abri a geladeira e vi, logo ao fundo, aquela luz, que no dia anterior estava lá, tranquila e inabalável, apagada, provavelmente tinha queimado, tomei meu rotineiro copo de leite, respirei fundo e fui dormir. 
A noite ia ser foda.