Fugindo da Rotina: Buenos Aires é um dos destinos preferidos para uma escapada antes do natal
Por Gustavo Pelogia | 17/12/2013 | SociedadeTem muita gente esperando ansiosamente as festas de fim de ano, as férias de janeiro, mas também, tem muita gente viajando. Devido às promoções e valores de passagens relativamente baratos nessa época do ano (mesmo próximo ao natal), os turistas brasileiros vem movimentando fortemente o setor turístico nos meses de novembro e dezembro, e boa parte deles escolhem Buenos Aires como destino.
Um dos maiores motivos que levam os brasileiros a conhecerem um destino internacional como Buenos Aires, mesmo próximo às festas de fim de ano, é a valorização do real em relação à moeda argentina, as passagens aéreas a preços módicos e pacotes de viagens de qualidade. Esses pacotes, por exemplo, incluem Hotéis recomendados da capital argentina e que, na maioria das vezes, encontram-se localizados no centro da cidade. Além disso, boa parte dos turistas brasileiros optam por Buenos Aires para fazer compras e aproveitar para conhecer uma cultura diferente.
Os viajantes mais tradicionais ou que já conhecem Buenos Aires, dizem que 3 dias (ou um fim de semana) na cidade, são suficientes para recarregar as energias e viver uma experiência única. Por isso, as promoções relâmpagos para destinos como Buenos Aires que duram um fim de semana ou poucos dias, são concorridas. Muitos dos que realizam essa escapada, ainda mais nessa época do ano, garantem que o investimento vale a pena e pretende voltar.
De olho na demanda de brasileiros que frequentam a cidade principalmente nos meses de junho, julho, novembro, dezembro e janeiro, os hoteis em Buenos Aires oferecem um atendimento bem diferenciado, com programas feito para brasileiros e boa parte desses hotéis, possui pelo menos algum funcionário que fale português. O mais difícil para quem visita Buenos Aires não vai ser o idioma, e sim sentir que está em outro país, pois o tratamento é tão cordial e a quantidade de brasileiros pela cidade é tanta, que mais parece uma parte do Brasil na Argentina