Fud... e mal pago!
Por Mário Paternostro | 10/08/2011 | CrônicasComo disse um amigo meu: o negão se deu mal! Realmente, Barak Obama nem em seus sonhos mais terríveis pensou que o próprio carro bomba explodiria em suas mãos. A primeira economia do mundo, hoje está contando moedas pra pagar suas contas. Obama, não sentiu o terrorismo que causou a queda das Torres Gêmeas e nem viu o país entrar em guerras fabricadas, mas em suas entranhas está correndo o sangue da bancarrota. Coitado dos ianques!!!
Obama, sentiu agora que o seu presente (a presidência) foi de grego e que mesmo com o apoio da população, está difícil sua relação com o congresso. Estamos temerosos com o futuro, pois não pensem que passaremos incólumes, se porventura houver um boicote americano. A crise que se anuncia será terrível, o mercado não está preparado para o calote, e nem bem se recuperou de uma crise outra já está tomando corpo. Realmente o negão está f..., pois se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Sem soluções imediatas o que se vê é um presidente tentando curar tal doença com medidas curtas, adiando talvez, a crise. Vamos lembrar de 29 (queda da bolsa de valores), uma crise que afetou quase todos os continentes, inclusive nós, mas essa poderá ser maior e mais devastadora.
"A Grande Depressão" será coisa pequena diante dessa que se anuncia. O mundo sentirá o peso da recessão, pois os americanos são os grandes consumidores do mercado externo; portanto, a onda do caos que irá existir será maior que qualquer "tsunami" já visto.
O Brasil, mesmo estando com sua economia solidificada sentirá as agruras do boicote, não passando em brancas nuvens. Não pensem que a crise aqui virá como uma marola, como disse um antigo "filósofo da política" ,Lula, pois nem mesmo os nossos dicks (reserva) vão conter o vagalhão de desemprego, desestabilização econômica, esvaziamento de reservas, etc...
Resta ao presidente Obama a seguinte saída: com o pires na mão pedir esmola a quem, ele e seus antecessores sempre exigiram os juros da submissão, mas estou avisando de antemão, não peçam esmola aos chineses, pois eles não são de dar o peixe e sim a vara de pescar. Conclusão: Obama, você ta fud... e mal pago!