Fragrâncias E Embalagens De Perfumes

Por Roberto Sedycias | 20/02/2008 | Saúde

O perfume cria um aroma de fragrância nos arredores. Ele enche e fascina os sentidos com uma sensação e um sentimento maravilhoso. Os perfumes sempre atraíram a humanidade e como um frasco de perfume é criado ainda é um mistério nesta época. A arte de fabricar perfume é um segredo e os perfumes selecionados são criados por especialistas que nunca divulgam os seus ingredientes. Isto faz com que cada frasco de perfume seja único.

A arte de fazer o perfume foi introduzida no Egito e na Mesopotâmia por volta do Segundo milênio BC. Originalmente os perfumes eram feitos de especiarias como amêndoas, coentro e bergamota junto com várias ervas. As flores não eram utilizadas naqueles dias.

Um doutor e químico Persa descobriu que os perfumes poderiam ser feitos das flores também. Ele começou a fazer perfumes com rosas e água e se tornou um sucesso imediatamente. Uma vez introduzida, a água de rosa foi usada extensivamente e ainda é usada.

Com o avanço na indústria do perfume e na produção em massa e no consumo, houve uma mudança no procedimento da fabricação do perfume. Transformou-se atualmente em um trabalho mecânico que ainda precisa de peritos.

Os fabricantes mantêm seus segredos de fazer o perfume perto de seus corações e não gostam de divulgá-los. Entretanto é um segredo conhecido por todos que os perfumes são originados das plantas, dos animais e de outras fontes naturais. Entre as resinas das plantas, as sementes, as folhas, as frutas e as flores são usadas. Na categoria dos animais, o civet, o musk e o favo de mel podem ser usados. Na era moderna as plantas geneticamente induzidas estão sendo usadas também para fazer perfumes pelos fabricantes do perfume.

Os fabricantes atualmente usam muitas fontes sintéticas, como químicos preparados em laboratórios para fazer o perfume e estes perfumes são muito populares entre os usuários.

Embora o método básico de produzir o perfume seja o mesmo para todos os perfumes, os vários fabricantes adotam estilos ligeiramente diferentes para a sua fabricação de acordo com o seu estilo e escolha individuais.

Antes que você comece a fazer o perfume, você precisa entender a composição do óleo do perfume. Foram classificados em quatro categorias. Estes perfumes são encontrados na parte superior, na base ou no meio, de acordo com os ingredientes de apoio.

Eles são os seguintes: fixadores, modificadores, misturadores e essências básicas.

O óleo da fragrância tem que ser misturado com álcool etílico e água em recipientes especiais por um mínimo de duas semanas e todos os sedimentos devem ser filtrados cuidadosamente. Hoje em dia o estilo usual é usar a base por razões óbvias em vez de extrair perfumes de uma maneira mais rudimentar.

Há vários tipos de óleos misturados em um perfume. Uma vez que o produto final está pronto é muito difícil saber sobre suas composições separadas. É muito difícil separar o perfume e encontrar os seus ingredientes. Entretanto a natureza do perfume pode ser compreendida pelos peritos usando a tecnologia reversa.

Mas isto será útil somente se o perfume não for demasiado complicado na sua formação. Depende muito do equipamento que for utilizado. Os concorrentes e os consumidores usam este equipamento para revelar a fórmula usada na fabricação do perfume.

A pesquisa continua está sendo sempre usada na indústria do perfume e os peritos estão sempre experimentando e planejando novas maneiras de fazer o perfume. Os esforços são feitos para fazer cada frasco original, cada perfume original e o segredo que é mantido por todos os interessados é surpreendente.

Este artigo também pode ser acessado através da página http://www.polomercantil.com.br/perfume-fragrancia.php