Formas de Hospedar um Site

Por Eduardo Monteiro | 01/06/2010 | Adm

Hospedagem grátis: é a opção mais limitada, pois oferece poucos recursos e, usualmente, envio de sites por uma interface web, o que não é eficiente quando o envio é por protocolo de transferência de arquivos FTP. Não é indicado para quem tem maior tráfego e precisa de maior potência para o site.

Hospedagem Compartilhada: nessa opção, vários sites são hospedados em um mesmo servidor, o que barateia o custo da hospedagem. É um serviço bom para quem já precisa de uma capacidade e manutenção maior para o seu site, melhor que na hospedagem grátis, mas não tão personalizada quanto em outros serviços.

Revenda de hospedagem de sites: é um serviço para quem quer oferecer os recursos de hospedagem de sites. Tem capacidade superior em disco e os recursos são para sites que necessitam de maior potência do que utilizam a hospedagem compartilhada.

Serviço Virtual VPS : é uma tecnologia que oferece a capacidade de gerenciar diversas plataformas ao mesmo tempo, trazendo mais controle ao processo operacional, mas não é indicado para sites que tem muito tráfego.

Servidores Dedicados: estes são os servidores mais capacitados para sites de grande porte como portais e sites de notícias. Com hardware fornecido por Data Center, os servidores dedicados estão 24 horas por dia a disposição de um só site.

Co-location: Semelhante ao serviço de servidores dedicados, mas não possui hardware de Data Center e sim do contratante.

Streamming: Serviço exclusivo para disponibilização de áudio e vídeo.