Fim da Liga - SL Benfica não consegue objectivo

Por Benfica Positivo | 20/05/2013 | Contos

Chegou ao fim mais uma Liga ZON Sagres e o Sport Lisboa e Benfica não conseguiu a tão desejada conquista e consequente consagração como campeão de Portugal. Da forma como toda a equipa jogou durante praticamente toda a época de 2012-2013, o Benfica seria um justo e digno campeão, mas tal não aconteceu, por razões que todos os adeptos benfiquistas sabem.

Com ainda um importante jogo a ser jogado no Estádio da Luz, o Benfica tinha apenas que derrotar o Moreirense e esperar que o Paços de Ferreira conseguisse roubar pontos ao FC Porto. O Benfica na 1ª parte teve muitos problemas para furar o esquema táctico dos nortenhos, que foram para o intervalo a ganhar por 0-1. Se já era difícil ganhar o campeonato, então a perder ao intervalo com uma exibição algo adormecida só acentuava ainda mais esse sentimento. O SL Benfica v Moreirense parecia ir em direcção à frustração ou algo pior.

No entanto o Benfica conseguiu dar a volta ao resultado, jogando mais à Benfica, o seu futebol que tantos admiradores tem juntado um pouco por todo o mundo, acabando por ganhar o jogo por claros 3-1, sem que o Moreirense tivesse razões de queixa ou qualquer outra grande oportunidade para marcar. Mas a vitória não foi o suficiente, pois no outro jogo que nos interessava o resultado não foi aquele que queríamos.

Mesmo assim, foi muito bonito de ver os adeptos benfiquistas a aplaudirem toda a equipa (jogadores e treinadores), pois o futebol esta época foi muito bom e bonito de se ver e estivémos muito, muito perto de fazer história. Esta equipa dá-nos confiança para a próxima época e temos uma sensação cada vez maior que mais vitórias e conquistas estão por aí a vir.

As baterias estão agora apontadas para o Jamor, onde o SL Benfica defronta o Vitória de Guimarães na Final da Taça de Portugal. Os jogadores, equipa técnica e adeptos querem dar uma alegria ao Clube com um bom jogo e uma boa vitória. Esta é uma taça que sempre estará associada ao Benfica e será a primeira de Jorge Jesus, que também quer esse objectivo cumprido.

Força Benfica! Onda Positiva!