Fátima 2011 - uma mensagem de Amor?

Por Marina dos Santos | 17/05/2011 | Crescimento

Em espiritualidade há uma célebre frase que é do conhecimento geral : "Não há coincidências", ou seja, não há acaso, há interligação.
Estamos a falar em espiritualidade neste texto, não estamos a falar de religião. Embora a aparição da Nª Srª de Fátima tenha sido associada à religião católica, podemos no entanto apenas reflectir sobre o contexto espiritual de Fátima. Não necessitamos aqui de intermediários nesta reflexão, aliás Nª Srª apareceu a 3 crianças, não apareceu a padres nem a eruditas, mas sim a 3 crianças na sua ingenuidade e autenticidade.
Já foi também mencionado em vários artigos que existe no nosso planeta Terra alguns portais para outras dimensões, os chamados Chakras , são 7 os mais importantes, os maiores, e, um deles situa-se em Fátima, e é por essa mesma razão que as pessoas mais sensíveis sentem neste local sagrado (espiritualmente) uma enorme emoção, uma enorme presença do amor incondicional, da protecção do céu e encontram aqui o fortalecimento da sua Fé em algo que não vêem mas que sentem no seu coração, a Fé em Deus.
Quando surge no dia 13 de Maio ( em plena comemoração das Aparições de Nossa Senhora, e no local onde tal aconteceu: Fátima) uma possível manifestação de amor, as pessoas que não sentiram o acontecimento refugiam-se no que é mais confortável: que alívio, um fenómeno da Natureza com explicação científica, nada mais, nada menos, e ainda vão mais longe, bloqueiam o seu coração através da activação mental, pensando: coitados daqueles que acreditam em milagres , daqueles que se fragilizam, dos que sentem e choram, porque apenas os mais ignorantes é que acreditam nesse tipo de coisas esótericas.
É claro que existe uma explicação cientifica para o que aconteceu, como também já existem explicações cientificas para a espiritualidade, até para as outras dimensões, a Física Quântica consegue provar matematicamente a existência destas dimensões (destes portais para outras realidades, para outra lógica que não a da terra, para outro estado). Os cientistas testam em laboratório com resultados fascinantes as capacidades mediunicas e curativas de muitas pessoas e sabem que tudo está interligado, que todos somos UM.
Então porque não olhar para o acontecimento em Fátima de uma outra perspectiva, com a mente mais aberta e o coração mais sensível, e acreditar que pode ser uma manifestação do céu, de Nossa Senhora, de Jesus... de Deus, para transmitir às 200 mil pessoas que estavam naquele local e naquela altura que não estão sozinhas, para se entregarem àquela energia de amor incondicional e acreditarem que tudo na vida tem um propósito, tudo, e é mais fácil e mais rápida a evolução pela consciência do que a evolução pela perda ( de não ter o que gostaríamos, de não ter a vida que projectámos e que pedimos a Deus, pela doença que atraímos, pela ausência de amor, pelo desespero de não saber quem somos,o desespero de não sabermos o que nos irá acontecer, etc...)
Termos consciência da espiritualidade, da interligação ( a lei da causa/ efeito) , que tudo o que nos acontece é para nos entregarmos, nos rendermos ao Deus que está em todo o lado, e que por essa razão também está em nós, e por essa razão também nós somos co-criadores. De uma forma passiva ou consciente, criamos a nossa realidade, a nossa vida, com essa consciência podemos mudar e mudarmo-nos, podemos deixar de atrair tanta perda e podemos construir um mundo melhor para vivermos.
Eu, não estive em Fátima naquele dia, mas conheço a energia do céu, e para ela não tenho palavras, não consigo descrevê-la ... sinto-a apenas no meu coração.
Marina Santos
15 de Maio