Falar Inglês de Verdade

Por Raphael Silveira | 12/10/2009 | Educação

O inglês falado não é o mesmo dos livros. Este é um fato que poucos alunos compreendem. Eles simplesmente não percebem que o inglês que eles aprendem nas escolas não é o inglês que os falantes nativos utilizam em conversas normais.

Para ser honesto, eu não sei por que as escolas negligenciam o ensino do real Inglês falado. Por que eles ensinam inglês apenas formal? Por que não preparar seus alunos para o mundo real?

Pronúncia falada real também é bastante diferente daquilo que se aprende em escolas e livros didáticos. Em uma conversa normal, falantes nativos tendem a misturar palavras juntas. Na escola, você aprendeu algumas contrações padrão(I'm, You're...) mas, na verdade, falantes da língua inglesa criam um grande número de contrações não-padrão o tempo todo. Falantes nativos ligam algumas palavras e encurtam outras.

Quando você combinar todas estas diferenças, você tem conversas que soam totalmente diferentes do que aquilo que você aprendeu na escola e livros.

Infelizmente, esta é uma fonte de grande frustração para muitos estudantes. Qualquer aluno que visitou a América do Norte irá dizer-lhe que o Inglês falado na rua não tem nada haver com o Inglês que aprenderam em casa, na escola.

O objetivo das instituições de ensino deveria ser preparar seus alunos para o mundo real do Inglês falado, espontâneo e natural. O objetivo maior deve ser o de captar o inglês como ele é.

Em seguida, fornecer ferramentas para que os alunos possam entender conversas reais.

Visite: www.inglesagora.com